Grupo Galpão apresenta “De Tempo Somos” em Nova Lima neste final de semana
O conceituado Grupo Galpão, uma das principais companhias de teatro do Brasil, se apresenta em Nova Lima nest ...
No último sábado (27), aconteceu na cidade de Raposos um evento cultural na Praça da Estação. A Prefeitura foi responsável pela construção da quadra de basquete 3×3. Os jovens promoveram o evento “Ousadia e Esportes”, que contou com uma série de atrações destacando a importância da valorização das culturas de rua e dos esportes para a comunidade local
Entre as atrações, ocorreram batalhas de MC e jogos de capoeira. Além disso, a entrega da quadra de basquete 3×3 teve jogos disputados entre atletas da juventude da cidade.
Big Brow, uma liderança da comunidade, ressaltou a importância de dar voz aos jovens que muitas vezes não encontram espaço para se expressar. “Valorizamos as culturas e os esportes para oferecer oportunidades e inclusão para nossa juventude”, afirmou.
A construção da quadra de basquete 3×3 foi viabilizada por meio de uma emenda parlamentar do deputado Mário Henrique Caixa.
“Um sonho que se sonha junto vira realidade. Sempre sonhei em dar oportunidade para os jovens através do esporte. Esta é a primeira quadra pública de basquete 3×3 em Minas Gerais, um projeto que idealizei quando estava como secretário de obras”, publicou Liliano Engenheiro em suas redes sociais.
Para os jovens de Raposos, a entrega da quadra representa mais do que uma estrutura esportiva; simboliza esperança e a possibilidade de um futuro diferente. “Para nossos jovens que sempre sonharam com esse momento, a realidade veio cheia de alegria e esperança de um futuro onde o esporte é a base de tudo”, disse Serginho da Bota à reportagem do Jornal Minas.
O evento marcou um passo importante na valorização das culturas urbanas e no incentivo à prática esportiva, reafirmando o compromisso da comunidade em proporcionar oportunidades para seus jovens.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário