05/ago

Viviane Matos reassume a presidência do União Brasil e lança chapa de vereadores em Nova Lima

Thiago Carvalho – Hoje (5) termina o prazo das convenções partidárias para as eleições municipais 2024, e na medida do possível, a redação do Jornal Minas vem mantendo-os informados com a cobertura em Nova Lima, Raposos, Rio Acima e Sabará. Contudo, há alguns bastidores que são, digamos, mais interessantes e necessitam de uma contextualização política deste colunista, e a do União Brasil em Nova Lima é uma dessas

Como já mencionado aqui, a vereadora Viviane Matos esteve à frente do partido União Brasil em Nova Lima desde a sua fundação. Com isso, ela conseguiu organizar o partido, ser candidata a deputada e montar uma chapa de vereadores nesse período. Porém, foi solicitado à parlamentar que deixasse o cargo devido à sua condição de pré-candidata à reeleição. Sendo assim, Viviane realizou uma grande cerimônia e empossou os presidentes do União Brasil Juventude, Mulher e passou a presidência municipal do partido. Foram empossados Henrique Pires, Gaby Campos e Jean Seabra, respectivamente.

Porém, Seabra “seabrou” (quem é de Nova Lima sabe bem o que significa esse sobrenome nos bastidores políticos). Jean, que havia acabado de trair Vitor Penido, já foi logo querendo sentar no colo de João Marcelo e teria iniciado conversas paralelas ao grupo, entre estas, sua indicação à Secretaria de Habitação. Isto vazou entre os pré-candidatos do partido. Esta história completa vocês podem ler na minha coluna “Jean Seabra quer secretaria no governo João Marcelo e é colocado contra a parede por pré-candidatos”. A pressão deu certo, e Jean foi deposto do cargo de presidente em apenas três semana, e Matos reassumiu a presidência.

Feito isso, João Marcelo rapidamente descartou o Seabra, e agora Viviane aparou as arestas entre os membros do partido e, sem Jean, lançou na convenção de sábado (3) os candidatos do partido na cidade. São eles: Bianchini, Carla Fróes, Erika Salgado, Frank Garzon, Gaby Campos, José Doroteu, Léo da Reciclagem, Luciana Braz, Mael, Pastor Rodrigo Bernardo, Robinho Ramos, Simone de Trailer, Tiago Pinheiro, Tico Altair, Viviane Matos e Wilson Polivalente.

Foto: Redes Sociais

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas