Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
Na última sexta-feira (2), o partido Solidariedade de Nova Lima, presidido por Benjamim Seabra, realizou sua convenção municipal para deliberar sobre os nomes que irão concorrer às 15 vagas em disputa nas eleições de 2024 para a Câmara Municipal. Entre os candidatos está o vereador Zelino Santana, que está em seu primeiro mandato e agora disputa a reeleição para a gestão 2025 /2028
Zelino, eleito em 2020 com 1.208 votos, retornou ao partido Solidariedade com a expectativa de aumentar sua votação neste pleito. O partido entende que, caso Zelino consiga ampliar sua votação, a legenda, que é considerada uma das chapas mais fortes desta eleição, pode conquistar uma terceira cadeira na Câmara.
“Eu acho improvável que algum partido faça três vereadores devido à divisão do quociente eleitoral, mas com certeza, se houver essa terceira vaga, o Solidariedade estará na disputa por ela”, afirmou o colunista Thiago Carvalho.
A expectativa em torno do nome de Zelino é grande, devido ao seu trabalho com a zeladoria nos bairros, apoio à causa animal e emendas impositivas na área de inclusão de pessoas com deficiência, que o colocam como um dos grandes nomes da sigla.
Além de Zelino, o Solidariedade lançou uma chapa com mais 14 candidatos, entre eles: Adilson Taioba, Adoniran (Dunny), Alessandro Coxinha, Arlinho, Fátima Couto (Xá), Faisca Mecânico, Faustão, Maçã, Luciana Teixeira, Maria Clara, Pastor Lanches, Marreco, Sandra de Bicalho e Veronice.
Por Gisele Maia
Foto: Redes Sociais
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário