16/out

João Marcelo joga a toalha e desiste de vencer Thiago Almeida politicamente na Câmara

Boa tarde, meus leitores! Na minha última coluna, trouxe para vocês os bastidores da Câmara de Nova Lima e a disputa pela presidência. Naquele momento, o grupo de Thiago Almeida contava com 9 votos. Minha dúvida era sobre Nilton do Água Limpa, vereador eleito pelo PRD

Nesta semana, três movimentos políticos demonstram bem os rumos nesse novo mandato.

1º –  O vereador Álvaro Azevedo, mesmo sem apoio do grupo, nutria esperanças de que João Marcelo o ajudaria a ser presidente. Porém, Álvaro acabou com essa possibilidade ontem, ao discutir publicamente com servidores da educação. Ele defendeu que, supostamente, a perda de salários e direitos seria algo benéfico em troca de serem contratados pela CLT, mesmo que isso significasse mais trabalho e menos dinheiro no bolso dos funcionários. Esse posicionamento foi visto pelo governo como um erro juvenil, já que Dieguez está fugindo do assunto a todo custo, enterrando de vez a possibilidade de apoio governista ao filho do juiz.

2º – A adesão do PRD ao grupo de Almeida: ontem o vereador Danúbio, que será líder da bancada na Câmara, publicou uma foto com Thiago Almeida ao centro e Nilton ao seu lado. Situação que confirma os dois votos do partido, somando-se ao do advogado Wesley de Jesus. O grupo de Thiago conta agora com 10 votos, dois a mais do que o necessário para reeleger seu grupo e o número suficiente para a cassação de João Marcelo (guardem essa informação).

3º – João Marcelo, como sempre, descartou Álvaro e afirmou que não quer briga com Thiago Almeida, que hoje é o político mais forte de Nova Lima. João Marcelo, sabendo das inúmeras denúncias que seguem em seu encalço, como, por exemplo, as “máfias das obras” ou a CPI da PPP solicitada na Câmara, já fugiu da disputa e disse, em entrevista ao jornal Sempre Nova Lima, que não tem experiência como vereador e que o governo não se articulará para a presidência da Câmara.

É isso, meus amigos. Por enquanto, é só. Estou fazendo um levantamento dos possíveis novos secretários, e posso adiantar: servidores públicos de Nova Lima, preparem-se, pois o ex-secretário pau-mandado de Penido está na lista de confiança de João Marcelo. Até breve!

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas