A Voz da Raposa: conselhos para uma floresta viva e autêntica
Por Wilsinho Otero – A Raposa, sábia, aproximou-se do rei. Sua visão crítica da floresta permitia-lhe ...
Thiago Carvalho – Boa noite, meus leitores. Confesso que futebol não é muito a minha praia, mas política sim, e o que ocorreu hoje tem mais a ver com a gestão política do Villa Nova na criação da SAF do que com o futebol em campo. Por isso, vou tentar esclarecer os rumos do Leão do Bonfim. As imagens são do portal Villa Nova; algumas informações estão em suas redes sociais, e outras levantei com pessoas envolvidas no processo de reestruturação do clube
Dito isso, nesta segunda-feira (4) o Conselho Deliberativo do Villa Nova Atlético Clube passou por uma decisão para reestruturação interna, focada na implementação da Sociedade Anônima do Futebol (SAF), os conselheiros eleitos em setembro votaram sobre a continuidade ou a autodissolução do quadro atual de representantes.
Thiago Almeida, vereador e presidente da Câmara Municipal de Nova Lima, foi eleito para assumir a presidência do Conselho Deliberativo. Ao seu lado, como vice-presidente, está o empresário Fabrício Hipercarnes. Ambos assumem com o compromisso de conduzir o clube rumo à formalização da SAF, um modelo de gestão que visa profissionalizar e modernizar a administração do Villa Nova.
A votação contou com um total de 39 eleitores, dos quais 26 registraram votos válidos, enquanto 13 votos foram anulados. A decisão determina os rumos administrativos e a possível concretização da SAF no Villa Nova.
Com a aprovação da autodissolução do quadro atual, os novos conselheiros tomaram posse imediatamente e realizaram a eleição de um presidente e vice para a continuidade do trabalho. Caso contrário, se a dissolução fosse rejeitada, a nova eleição teria sido anulada, preservando o quadro de conselheiros eleito em setembro.
Vamos ver se agora o Villa Nova se adapta à modernidade do futebol promovendo alegria à torcida com uma gestão eficiente.
Foto: Portal Villa Nova
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário