Homem é resgatado em situação de risco em pontilhão de Nova Lima
Atualização: Na manhã desta quarta-feira (13), um homem estava em situação de risco no pontilhão Paulo S ...
Conhecido por transformar ferramentas de construção em instrumentos de arte, Glauber de Souza, mais conhecido como “Glauber da Makita,” foi destaque no programa Balanço Geral, da TV Record. Em uma reportagem conduzida pelo repórter Asafe Alcântara, o artista surpreendeu os telespectadores ao esculpir imagens realistas em cerâmica, utilizando uma makita, ferramenta comumente usada para corte de materiais em construções
A reportagem apresentou Glauber no centro de Nova Lima, onde demonstrou sua técnica. Alcântara iniciou a cobertura conversando com moradores da Avenida José Bernardo de Barros, que, ao serem questionados sobre o uso da maquina, comentaram sobre seu uso habitual para cortar cerâmicas e madeira, mas nunca para a criação de obras de arte. Glauber, no entanto, explicou como adaptou a ferramenta para transformar fotografias em desenhos em cerâmica, uma prática que desenvolve há cerca de três anos.
“Aqui é só pegar a makita, fazer o esboço com uma caneta e começar a trabalhar nos detalhes. Com uns 15 minutos eu faço um rosto completo,” comentou Glauber, demonstrando a técnica ao repórter. Durante a transmissão, ele disse que já produziu peças para grandes nomes, como a cantora Alcione, o ex-jogador Ronaldinho Gaúcho e o músico Xande de Pilares, entregando-as pessoalmente aos homenageados.
O artista explicou que a inspiração para a técnica veio de seu trabalho como ajudante de pedreiro, quando percebeu o potencial da makita para criar desenhos nos rodapés das construções. Glauber rapidamente adaptou a ideia e começou a criar retratos detalhados em cerâmica, levando aproximadamente oito minutos para finalizar uma peça.
Ao término da reportagem, o público pode conferir uma de suas esculturas finalizadas, que impressionou tanto o repórter quanto os moradores. A matéria completa pode ser assistida no portal R7 da Record.
Por Gisele Maia
Foto: Reprodução
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário