02/jan

Warlei da Barraca é eleito presidente da Câmara de Raposos e encerra hegemonia de 10 anos do grupo de Serginho da Bota

Por Caio César – Hoje, foi realizada a cerimônia de posse dos eleitos para o mandato 2025-2028 na cidade de Raposos. Durante o evento, também ocorreu a eleição para a mesa diretora da Câmara Municipal, que atuará no biênio 2025-2026

A disputa pela presidência foi uma das mais competitivas dos últimos anos nos bastidores do município. Ao final, Warlei da Barraca (Solidariedade) foi eleito presidente com chapa única.

Também foram eleitos Matheus do Salão (MDB), que venceu a disputa contra Timbal pela vice-presidência da mesa, e Igor Pereira (Cidadania), como secretário. A vitória de Warlei demonstrou grande habilidade de negociação e articulação política. Ele conseguiu conquistar o apoio do grupo conhecido como “independentes”, o que garantiu uma base sólida para sua eleição e desarticulou a possibilidade de formação de uma chapa de oposição.

Esse resultado encerra mais de dez anos de hegemonia política do grupo liderado pelo agora ex-prefeito Serginho da Bota na presidência da Câmara.

A mudança representa o início de uma nova fase no cenário político local, com expectativas de maior diálogo e transparência nas decisões.

Composição da Câmara

Governistas:

  • Alexandre Jr (PSOL), Gustavo Personal (Novo), Igor Pereira (Cidadania), Marcos BG (Republicanos), Matheus do Salão (MDB) e Warlei da Barraca (Solidariedade).

Não governistas:

  • Coelho da Ração (PSB), Léo da Bota (PSB), Paula Doida (PSB), Sansão Raposos (Avante) e Timbal (PP).

A eleição dessa chapa será essencial para que o prefeito Guilherme Bitencourt consiga implementar os projetos planejados para a cidade nos próximos anos.

Encerrando, desejo a todos um excelente 2025, repleto de saúde, realizações e sucesso. Boa sorte aos eleitos!

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas