Por Thiago Carvalho – Que nosso promotor de event… ops, prefeito João Marcelo, não manda na Prefeitura de Nova Lima, todos já sabemos. Após trair Thiago Almeida, Diogo Ribeiro, Jean Seabra e Sérgio Bittencourt, João Mirim se superou. A vítima da vez? Seu próprio tio, João Bosco. Isso mesmo: nem os inúmeros familiares que o Mirim coloca na prefeitura estão alheios ao seu modus operandi de usar e descartar
Vou explicar para vocês os bastidores dessa indigesta confusão política. João Bosco, tio de João Marcelo e secretário de Regionais, era um dos homens de confiança de seu sobrinho durante o primeiro mandato, inclusive como presidente do partido Cidadania e coordenador da campanha. Ao término da campanha, os “Joãos” – tanto o sobrinho quanto o tio – decidiram tirar um tempo para descansar. No entanto, João Bosco, como coordenador, tinha obrigações pós-eleitorais a cumprir e demorou a retornar para a prefeitura, que aconteceu somente nesta semana.
Enquanto isso, Cissa, alçada ao cargo de vice-prefeita após a traição a Diogo Ribeiro, continuou montando a equipe. Segundo o discurso de posse de João Marcelo, ela deveria representar a união do grupo (risos). Contudo, o histórico político de Cissa é questionável. Ela apoiou o ex-secretário e ex-vereador Gilson Marques, no qual encaixou o marido em um emprego; resultado: Gilson inelegível. Depois, apoiou o ex-vereador Tito, onde também arrumou um carguinho para o esposo; resultado: Tito preso e inelegível, com o marido de Cissa incluído no inquérito da Operação Leonino do Ministério Público e Polícia Civil.
Politicamente, Cissa não traz bons frutos a quem está ao seu lado. Talvez por não gostar de trabalhar, João Marcelo a deixou responsável por organizar os secretários. E o que ela fez? Removeu João Bosco do “quinto andar” da prefeitura, onde fica o núcleo duro do governo. Neste momento, Bosco – tio de João Marcelo – sequer tem uma sala para trabalhar. Ao retornar de viagem e descobrir as mudanças, João Bosco ficou revoltado com a situação. Porém João Bosco, agora o leite está derramado, você conhece seu sobrinho muito bem, não adianta chorar.
O grupo do Mirim se rachou com menos de 10 dias do novo mandato.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário