04/fev

Com ironia, vereador Abner critica denúncia de Duda Salabert sobre obra e desafia parlamentar

Em meio a acusações de que o empreendimento de intervenção viária no Villa da Serra – situado na divisa entre Nova Lima e Belo Horizonte – ignoraria comunidades quilombolas e tradicionais, o vereador Abner Henrique, base do governo de Nova Lima, lançou uma resposta irônica ao posicionamento do deputado federal trans Duda Salabert, além de desafiar o parlamentar

A denúncia de Salabert, que já acionou as autoridades diante da falta de diálogo com as comunidades afetadas, sustenta que as obras serviriam como “nova saída” para o trânsito de veículos de luxo, em especial os provenientes de condomínios irregulares, como o bairro Bellágio, em Nova Lima. Segundo Duda, o empreendimento beneficiaria, na verdade, “carrões de condomínios de luxo” e desconsideraria os interesses das populações tradicionais da região, risco que pode levar o caso a ser encaminhado ao Congresso Nacional.

Em resposta, Abner Henrique publicou um vídeo no qual ironizou a denúncia de Salabert, o vereador disse que os “carrões de luxo beneficiados seriam os ônibus da Mercedes utilizados pela Saritur: “Deputada, a senhora tem razão. São carrões de luxo que serão beneficiados por essa obra, especificamente da marca Mercedes. Mas não estou falando daqueles que a senhora imagina. Estou falando daqueles que realmente circulam e servem ao povo”, disse o vereador, finalizando com um desafio para que a deputada se una à discussão com contribuições que apontem soluções reais para o trânsito na região.

Em entrevista, Duda Salabert disse que “A verdadeira justificativa desse megaempreendimento é a criação de uma nova saída para os veículos de condomínios de luxo que foram construídos irregularmente, como no caso do bairro Bellágio, que agora está prestes a ganhar uma rodovia para chamar de sua”, declarou a deputada. Em conversa com a ministra dos Direitos Humanos, Macaé Evaristo, Duda já denunciara o que chamou de ilegalidade do projeto, criticando a falta de diálogo e transparência na sua implantação.

O Jornal Minas segue acompanho o desdobramento dessa briga política.

Por Thiago Carvalho

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas