Adeus a Zé Leite: Nova Lima se despede de ídolo do esporte e da poesia
Morreu nesta terça-feira (12) o ex-atleta nova-limense José Leite, figura querida e respeitada por sua traje ...
A Praça do Mineiro, em Nova Lima, tem sido invadida por moradores em situação de rua, aumentando relatos de insegurança e desordem. O local, já conhecido como a “Cracolândia de Nova Lima”, tornou-se um ponto de tensão após o aumento do fluxo de pessoas em vulnerabilidade social, situação negligenciada pelo prefeito João Marcelo Dieguez
Trabalhadores e comerciantes relatam que muitos desses indivíduos são usuários de drogas e utilizam os serviços do Espaço Cidadania, que oferece alimentação, banho. Entretanto, a presença constante dessas pessoas na região tem gerado preocupações entre trabalhadores e usuários do transporte público, principalmente mulheres e idosos.
Uma passageira que utiliza diariamente o ponto de ônibus na praça enviou ao Jornal Minas fotos e vídeos mostrando uma briga entre moradores de rua, que precisou ser contida pela Polícia Militar. Além disso, ela relatou que, ao chegar para embarcar, encontrou o ponto ocupado por por pessoas conhecidas como “ariranhas”, termo popularmente usado para identificar aqueles vagam pelas ruas da cidade fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas.
“Todo dia é confusão na Cracolândia. Estamos reféns dos usuários de drogas. Nem o ponto de ônibus podemos mais usar, os ariranhas estão tomando conta da praça. Tenho medo, mas preciso trabalhar”, desabafou a trabalhadora, indignada com a situação.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário