Só vereador medíocre defende a cadeia no Centro de Nova Lima — a OUC acabará com isso em 24 meses
Por Thiago Carvalho: Boa noite! Vamos falar sem rodeios: a retirada da cadeia do Centro de Nova Lima é uma a ...
Por Ana Carina – Com uma personalidade doce e atenciosa, Michelle Cota tem um olhar apurado para a sofisticação, organização e bem-estar. Não é à toa, que ela transformou a paixão pelo aconchego, em uma loja online que tem feito sucesso em Nova Lima: A Coiseria, especializada em aroma e presentes personalizados de decoração
Natural de Nova Lima, Michelle é casada com Haroldo Silvestre e mãe de Gabriela, de 23 anos e, Miguel, de 14. Filha de Roberto Cota e Marilda, e irmã dos gêmeos Rafael e Aline, sua trajetória é marcada pela dedicação e pelo espírito empreendedor herdado da família. Seu pai, proprietário do tradicional Bazar Novali-mense, transmitiu-lhe a importância da garra e da busca constante pelo crescimento profissional. Hoje, seus irmãos administram o negócio ao lado do pai, enquanto Michelle se dedica ao serviço público e trilha seu próprio caminho no empreendedorismo.
Formada em Gestão Pública, Michelle é servidora municipal há 14 anos. Atualmente, atua como assessora na Subsecretaria de Estratégias Econômicas e Turismo e seu nome está ligado a grandes projetos turísticos que tem promovido Nova Lima no cenário nacional. A experiência no setor também levou Michelle a conquistar posições de destaque, como conselheira de turismo do município e da Associação Circuito do Ouro.
Mesmo com uma jornada integral como servidora, Michelle sempre se dedicou à arte da decoração. A paixão pelos detalhes e o toque de sofisticação que sempre colocou em cada item pessoal, encontrou no empreendedorismo um caminho para profissionalizar o que, até então, era apenas um hobby.
Inicialmente, Michelle atuou como personal organizer, ajudando pessoas a trazerem mais harmonia para seus espaços. No entanto, foi na produção de aromas que encontrou sua verdadeira missão: despertar emoções e criar experiências sensoriais marcantes. “É como colocar o amor para circular e reverberar, por meio da elaboração de marcas olfativas e vários artigos que proporcionam uma experiência acolhedora e apaixonante”, diz Michelle.
Foi assim que nasceu A Coiseria, em 2016, uma loja online especializada em aromas, mimos, presentes e brindes corporativos.
Com um caráter artesanal e personalizado, os artigos são produzidos sob encomenda, com prazos de produção que variam conforme a demanda e o tipo de evento.
A escolha do nome carrega a poesia de transformar memórias nova-limenses em artigos cheios de afeto. “A palavra Coiseria representa a arte de criar tudo o que existe, seja concreto ou abstrato, um objeto inanimado, um fato, uma realidade, um negócio ou qualquer manifestação da matéria”, explica Michelle.
Uma dessas inspirações é a nossa doce lamparina, uma iguaria gastronômica reconhecida como patrimônio imaterial de Nova Lima. Pelas mãos de Michelle, essa tradição se transformou em uma vela perfumada, que carrega em seu aroma, uma homenagem a nossa história.
Para o futuro, Michelle tem um desejo claro: que A Coiseria possa expandir nas pessoas, o conceito de bem-estar. “Meu objetivo é continuar incentivando as mulheres a reservarem um tempo para si mesmas, priorizando o autocuidado e a reconexão com suas essências. Por meio dos aromas, quero seguir despertando memórias afetivas e transmitindo uma energia que promova equilíbrio e harmonia”, compartilha.
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário