Um homem de 27 anos, identificado como David Douglas Saldanha Ferreira, morreu na tarde de sábado (17) após troca de tiros com a Polícia Militar de Minas Gerais. O confronto ocorreu na estrada de Rio de Peixe, na região Noroeste de Nova Lima.
Segundo a PM, o suspeito, residente no bairro Novo Horizonte, em Raposos, estava em regime semiaberto e acumulava passagens por roubos, homicídios, tentativas de homicídio, tráfico de drogas e ameaças. Informações preliminares apontam que David integrava como líder uma facção criminosa que atuava principalmente na região da Vila Bela, também em Raposos, estendendo-se a Nova Lima.
Segundo informações, militares haviam recebido denúncia de que David faria entrega de entorpecentes no bairro Papa Milho, na divisa entre Nova Lima e Rio Acima. No entanto, ao ser localizado o suspeito teria reagido à ordem de prisão com disparos de arma de fogo, iniciando o tiroteio. Os militares revidaram, atingindo o homem no pescoço, que foi imediatamente socorrido pelos próprios policiais e encaminhado ao Posto de Saúde de Raposos. Ao dar entrada na unidade, já sem sinais vitais, foi constatado seu óbito.
Durante a ação, também foram apreendidos com com David: revólver calibre .38; cartuchos deflagrados e intactos; pedras de crack; buchas e porções de maconha; pinos de cocaína; porções de haxixe.
Um dos militares sofreu ferimento no joelho e recebeu atendimento médico.
O caso foi registrado pela Polícia Civil, que periciou o local. A Corregedoria da Polícia Militar acompanha as investigações para apurar se houve excesso no uso da força durante a abordagem.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário