Compra de imóvel na planta exige atenção ao contrato e pode render boa valorização
Por Iago Leonay – Com preços mais acessíveis e condições facilitadas, esse tipo de aquisição atrai ...
Por Iago Leonay – As recentes instabilidades no cenário econômico nacional e internacional fez mercado imobiliário voltar a ganhar destaque como uma das alternativas mais seguras para proteger e valorizar o patrimônio. Mudanças como o restabelecimento das alíquotas elevadas do IOF e a iminente tributação de investimentos antes isentos, além dos impactos das novas tarifas comerciais impostas pelos Estados Unidos, tem forçado investidores e famílias a buscar ativos mais estáveis e previsíveis
Enquanto aplicações de renda variável e fundos atrelados ao mercado externo enfrentam maior volatilidade, os imóveis se mantêm como ativos reais, com lastro físico, capazes de gerar renda passiva por meio de aluguéis e valorização patrimonial no médio e longo prazo. Historicamente, o setor acompanha ou supera a inflação, oferecendo proteção contra perdas e oscilações do mercado.
Mesmo com ajustes no custo do crédito, o financiamento imobiliário segue acessível, com prazos estendidos, taxas competitivas e opções para diferentes perfis de comprador. Em um cenário incerto, adquirir um imóvel — seja residencial ou comercial — é visto como uma medida estratégica e de blindagem patrimonial.
Em Minas Gerais, especialmente nas regiões de Belo Horizonte, Nova Lima, Raposos, Rio Acima e cidades vizinhas, a procura por qualidade de vida, segurança e localização estratégica impulsiona a valorização de bairros consolidados, condomínios fechados, loteamentos planejados e empreendimentos verticais. Essa demanda crescente, somada à expansão urbana para áreas mais verdes e integradas à natureza, revela uma mudança estrutural no comportamento do comprador.
O setor segue demonstrando resiliência e solidez, reforçando a máxima já conhecida por investidores experientes: o imóvel é, e continuará sendo, um dos últimos refúgios seguros para o patrimônio brasileiro. Mais do que um investimento, representa estabilidade, segurança e legado.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário