05/mar

Lançamentos indevidos preocupam servidores – Prefeitura de Nova Lima esclarece falha

Servidores municipais de Nova Lima foram surpreendidos ao verificarem o extrato da conta-salário no banco Santander, nesta sexta-feira (5). Alguns funcionários perceberam lançamentos que variavam de R$300 a R$2 mil descritos como lançamento futuro. Imediatamente a notícia viralizou no whatsapp entre o funcionalismo que demonstrou preocupação com a situação inusitada. Ao questionarem o departamento de Recursos Humanos da Prefeitura, foram informados que se trava de um teste e que a descrição dos valores adicionais sairiam do extrato gradativamente até o dia 15 de março.

Anúncio

Após várias mensagens enviadas ao Jornal Minas, a redação entrou em contato com Prefeitura que ratificou, por meio de nota, a orientação que havia sido repassada pelo setor RH da Administração.

No documento, a prefeitura esclareceu que “uma falha no processamento de um arquivo teste, do Sistema de Gestão, motivou os lançamentos futuros que apareceram indevidamente nas contas de alguns servidores nesta sexta-feira (5).” Ainda de acordo com a nota, “ a Administração Municipal apura a causa do episódio, que será devidamente corrigido e não interferirá nas despesas da Prefeitura, já que os valores não serão efetivados.”

Imagens de contra-cheques dos servidores

Após questionamentos do Jornal Minas, a prefeitura de Nova Lima soltou um comunicado interno explicando a falha para os servidores. Veja o comunicado:

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas