18/mar

Itabirito inicia vacinação de idosos acamados de 75 a 79 anos

A Prefeitura de Itabirito deu início nesta quinta-feira, dia 18 de março, a mais uma etapa da imunização contra a Covid-19. Serão contemplados 290 idosos acamados restrito ao leito com idade entre 75 e 79 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a atual remessa, de 290 doses, é insuficiente para a imunização de todo o grupo. Dessa forma, o município seguirá a ordem de prioridade definida pelo Plano Nacional de Imunizações (PNI). Os idosos que serão imunizados receberão contato prévio dos agentes comunitários informando data e horário da vacinação.

Mais de 3,1 mil doses aplicadas em Itabirito

Até segunda-feira, dia 15 de março, 2.292 pessoas receberam a primeira dose da vacina em Itabirito. 898 já receberam a segunda dose. Na faixa etária acima de 80 anos, 884 pessoas receberam a primeira dose e 160 já receberam a segunda dose.

Onda roxa

Itabirito está na onda roxa do Plano Minas Consciente. Atendendo às determinações do Governo do Estado de Minas Gerais, a medida foi oficializada por meio dos decretos municipais nº 13.738/2021 e 13.740/2021.

Na onda roxa, a mais restritiva do Minas Consciente, está restrita circulação a circulação de pessoas no período entre 20h e 5h.

Apenas atividades e serviços considerados essenciais, conforme o CNAE principal, poderão permanecer abertos em Itabirito, atendendo aos protocolos sanitários de prevenção e enfrentamento à Covid-19.

  • Bares, restaurantes, lanchonetes -Desde quarta-feira, os bares, restaurantes e lanchonetes podem atender somente retirada no local, até as 20h, e delivery, até as 22h, vedado o consumo no próprio estabelecimento.
  • Circulação de transporte coletivo -Durante a onda roxa em Itabirito, o serviço de transporte coletivo municipal circulará apenas até as 20h30, retornando às 5h.
  • Barreiras sanitárias nos acessos -A Prefeitura de Itabirito implantou barreiras sanitárias nos acessos I, II e III para aferição de temperatura e ponto de apoio para campanhas de conscientização.

Por Redação
Siga Jornal Minas nas redes sociais
Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas