Jaiminho e Samuca, mestres de capoeira de Nova Lima, recebem título de Doutor Honoris Causa em São Paulo
Em cerimônia realizada no dia 14 de dezembro de 2024, na cidade de Campinas, em São Paulo, os mestres de cap ...
A luta do Galo pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América teve início na noite desta quarta-feira (21), na Venezuela, no empate por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira.
Válida pela primeira rodada do Grupo H, a partida foi realizada no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela (UCV).
O Galo teve maior volume de jogo durante os 90 minutos e dominou o adversário na maior parte do tempo. Teve as primeiras boas chances em cruzamentos de Arana e Nacho, ambos cortados pela zaga venezuelana.
Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Adrián Martínez.
O Galo tentou o empate no cabeceio de Vargas, defendido pelo goleiro Olses. Aos 35, Tchê Tchê chutou colocado e exigiu boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, após cruzamento e desvio da defesa, Réver finalizou de bicicleta, para fora.
O gol quase saiu aos 42 minutos, quando Vargas chutou de longa distância e acertou a trave. Na última tentativa da etapa inicial, Guga cruzou pela direita e Nacho errou a finalização.
No segundo tempo, o Atlético cresceu e aumentou a pressão sobre o time venezuelano. Allan e Savarino foram substituídos por Zaracho e Hulk, respectivamente.
Aos sete minutos, Nacho cobrou escanteio e Zaracho cabeceou por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Olses defendeu o arremate de Guilherme Arana.
Aos 18 minutos, Vargas deixou o campo para a entrada de Sasha e Marrony entrou no lugar de Keno. Logo depois, Zaracho aproveitou rebote do goleiro em chute de Guilherme Arana e empatou o jogo: 1 x 1.
A virada quase veio aos 25, após cobrança de escanteio, mas o goleiro defendeu a finalização de Marrony. Em seguida, Everson fez grande defesa na conclusão de González.
Nathan entrou em campo aos 32 minutos, na vaga de Tchê Tchê. Aos 37 e 38 minutos, Everson fez boas defesas nos chutes de González e Hurtado.
Nacho cobrou falta com perigo, aos 42 minutos, mas a bola saiu à esquerda do gol. O La Guaira ameaçou novamente com Darwin González e Everson voltou a fazer boa intervenção.
Na próxima rodada da Libertadores, o adversário será o América de Cali, terça-feira (27), às 21h30, no Mineirão.
Antes, o Galo jogará contra o Athletic, sábado (24), às 19h, na Arena Independência. O confronto será válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário