EPR Via Mineira realiza operação especial de trânsito na BR-040 para festival esportivo na Lagoa dos Ingleses
Neste domingo (29), a Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, será o ce ...
A luta do Galo pelo bicampeonato da Copa Libertadores da América teve início na noite desta quarta-feira (21), na Venezuela, no empate por 1 a 1 com o Deportivo La Guaira.
Válida pela primeira rodada do Grupo H, a partida foi realizada no Estádio Olímpico da Universidade Central da Venezuela (UCV).
O Galo teve maior volume de jogo durante os 90 minutos e dominou o adversário na maior parte do tempo. Teve as primeiras boas chances em cruzamentos de Arana e Nacho, ambos cortados pela zaga venezuelana.
Os donos da casa abriram o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, com Adrián Martínez.
O Galo tentou o empate no cabeceio de Vargas, defendido pelo goleiro Olses. Aos 35, Tchê Tchê chutou colocado e exigiu boa defesa do goleiro. No minuto seguinte, após cruzamento e desvio da defesa, Réver finalizou de bicicleta, para fora.
O gol quase saiu aos 42 minutos, quando Vargas chutou de longa distância e acertou a trave. Na última tentativa da etapa inicial, Guga cruzou pela direita e Nacho errou a finalização.
No segundo tempo, o Atlético cresceu e aumentou a pressão sobre o time venezuelano. Allan e Savarino foram substituídos por Zaracho e Hulk, respectivamente.
Aos sete minutos, Nacho cobrou escanteio e Zaracho cabeceou por cima do gol. Cinco minutos mais tarde, Olses defendeu o arremate de Guilherme Arana.
Aos 18 minutos, Vargas deixou o campo para a entrada de Sasha e Marrony entrou no lugar de Keno. Logo depois, Zaracho aproveitou rebote do goleiro em chute de Guilherme Arana e empatou o jogo: 1 x 1.
A virada quase veio aos 25, após cobrança de escanteio, mas o goleiro defendeu a finalização de Marrony. Em seguida, Everson fez grande defesa na conclusão de González.
Nathan entrou em campo aos 32 minutos, na vaga de Tchê Tchê. Aos 37 e 38 minutos, Everson fez boas defesas nos chutes de González e Hurtado.
Nacho cobrou falta com perigo, aos 42 minutos, mas a bola saiu à esquerda do gol. O La Guaira ameaçou novamente com Darwin González e Everson voltou a fazer boa intervenção.
Na próxima rodada da Libertadores, o adversário será o América de Cali, terça-feira (27), às 21h30, no Mineirão.
Antes, o Galo jogará contra o Athletic, sábado (24), às 19h, na Arena Independência. O confronto será válido pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Mineiro.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário