Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O prefeito Serginho da Bota (PSB) e vice-prefeita de Raposos, Gianetti Pereira receberam, na tarde de ontem (27), o Grupo Felício, o Secretário M. de Saúde, Alexandre dos Anjos e a representante do Jurídico Municipal, Sueli Silva para uma reunião onde foi discutida a situação dos animais em situação de Rua, no Município.
Na oportunidade, foi apresentada a Lei 1385/21, que autoriza o projeto de castração sem custo, a animais de ruas ou animais domésticos com família de até três salários mínimos.
Segundo a Prefeitura Municipal de Raposos, a preocupação com a situação dos animais, se dá tanto nas residências da população e principalmente em sua parcela socialmente mais vulnerável, como em vias públicas, busca juntamente com parceiros, soluções para este problema.
Devido a este crescimento desordenado e constante destes animais, os acidentes relacionados a eles, como, atropelamentos, mordeduras, entre outros, vêm crescendo consequentemente na Cidade.
Todavia, visando também à diminuição destas problemáticas, o executivo pretende através deste projeto, promover o controle populacional de cães e gatos em situação de rua, por meio da castração e microchipagem de cadelas e gatas.
Serginho diz que “a parceria com o Grupo Felício irá contribuir para o benefício da saúde pública e proporcionará um maior bem-estar a estes animais, e à população em geral.”
Em breve será divulgada a data para a realização do cadastramento de todos os animais incluídos nestes requisitos
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário