Proposta por Viviane Matos, Lei cria o Serviço Centro Dia para a Pessoa Idosa em Nova Lima
A Câmara Municipal de Nova Lima aprovou por unanimidade a Lei Municipal 2.309, que institui o “Serviço ...
O prefeito Serginho da Bota (PSB) e vice-prefeita de Raposos, Gianetti Pereira receberam, na tarde de ontem (27), o Grupo Felício, o Secretário M. de Saúde, Alexandre dos Anjos e a representante do Jurídico Municipal, Sueli Silva para uma reunião onde foi discutida a situação dos animais em situação de Rua, no Município.
Na oportunidade, foi apresentada a Lei 1385/21, que autoriza o projeto de castração sem custo, a animais de ruas ou animais domésticos com família de até três salários mínimos.
Segundo a Prefeitura Municipal de Raposos, a preocupação com a situação dos animais, se dá tanto nas residências da população e principalmente em sua parcela socialmente mais vulnerável, como em vias públicas, busca juntamente com parceiros, soluções para este problema.
Devido a este crescimento desordenado e constante destes animais, os acidentes relacionados a eles, como, atropelamentos, mordeduras, entre outros, vêm crescendo consequentemente na Cidade.
Todavia, visando também à diminuição destas problemáticas, o executivo pretende através deste projeto, promover o controle populacional de cães e gatos em situação de rua, por meio da castração e microchipagem de cadelas e gatas.
Serginho diz que “a parceria com o Grupo Felício irá contribuir para o benefício da saúde pública e proporcionará um maior bem-estar a estes animais, e à população em geral.”
Em breve será divulgada a data para a realização do cadastramento de todos os animais incluídos nestes requisitos
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário