A farra do Boi de João Marcelo em Nova Lima está chegando ao fim! Ministério Público força prefeito a exonerar servidores por nepotismo
Thiago Carvalho – Bom dia, leitores! Como venho antecipando, se a Câmara de Nova Lima decidir agir, Jã ...
Nesta quinta-feira (12), a Câmara Municipal de Nova Lima recebeu comunicado da 2.ª Vara Cível de Nova Lima de um mandado de segurança impetrado por Tiago Tito que está preso a mais de 92 dias na Penitenciária Nelson Hungria. O mandado de segurança deferido pela Juíza de Direito Maria Juliana Albergara Costa, Tito alega que Juliana Sales e Danúbio machado são do mesmo partido político e sustenta uma possível ilegalidade na formação da Comissão Processante Especial que é composta através de sorteio e não por indicação.
Assim como fez na eleição para a mesa diretora da Câmara de Nova Lima, Tito consegue adiar e o prosseguimento do processo de cassação do seu mandato, vereador teve todos os Habeas Corpus negados pela justiça.
A comissão foi decidida em sorteio, contudo já tem decisões sobre isso. Não há como se manter essa proporcionalidade em sorteio, não é comissão de livre nomeação. Isso se dá em nomeações como as comissões permanentes.
A defesa de Tiago Tito tenta criar uma instabilidade jurídica, lembrando que esse é um processo político, mas aparentemente a estratégia da defesa é misturar a independência dos poderes. Desta forma o parlamentar conseguiu adiar seu depoimento que estava marcado para hoje.
Mesmo preso, o vereador continua recebendo o salário mensal normalmente, valor que só deixaria de ser pago com a perda do mandato ou pelo afastamento por parte de ato da presidência da Câmara.
Por Thiago Carvalho
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário