16/set

Silvânio Aguiar retorna para seu terceiro mandato em Nova Lima

Nesta Terça-Feira (14), a Câmara Municipal de Nova Lima cassou o mandato de Tiago Tito (PSD), preso na operação Contrato Leonino.

Leia: Tiago Tito perde mandato de vereador em Nova Lima

Quem irá assumir a vaga será Silvânio Aguiar (PSP), 52 anos, nova-limense, casado e pai de duas filhas. Com perfil empreendedor, ponderado e eloquente, o vereador, que é pós-graduado em Gestão Pública, já foi secretário de Trabalho e Renda de Nova Lima e motorista de concursado público por 10 anos. Além de construir uma empresa no setor de telecomunicações, sendo pioneira e dono da primeira loja de celulares da cidade, também nesse período Silvânio era proprietário da TNL Express, empresa prestadora de serviços de logística para o Jornal Estado de Minas, que na época empregava 48 pessoas. Atualmente é responsável pelo transporte da saúde da Prefeitura de Nova Lima, além de administrar duas empresas, uma no setor têxtil e outra de manutenções.

O suplente que obteve 917 nas últimas eleições, Aguiar retorna à Câmara Municipal para seu terceiro mandato (2013/2016 – 2017/2020 – 2021/2024), o parlamentar entra com base no artigo 54, parágrafos 1º e 5º do Regimento Interno, que define a convocação do suplente deve ser feita imediatamente pela Presidência da Câmara. Bem como o prazo máximo de 15 dias para a tomada de posse.

Contrato Leonino

Em 18 de dezembro de 2020, a Polícia Civil cumpriu 15 mandados de busca e apreensão no município de Nova Lima para a investigação denominada Contrato Leonino.

Em conversa com o Jornal Minas, Silvânio afirma estar de consciência tranquila. “Gravei um vídeo esclarecendo a população assim que ocorreu a operação, em 20 anos de vida pública essa foi a única vez que algo assim aconteceu. Colaborei em tudo com a polícia e o Ministério Público, depois das investigações não fui indiciado. Afirma o vereador e, diz ainda que “o nosso trabalho [na Câmara] sempre foi feito com transparência, tenho orgulho deste legado e sempre vou respeitar o voto de quem confiou em mim”. Finaliza.

Novo Mandato

Sobre o novo mandato o vereador diz estar confiante que vai fazer o melhor. “Hoje sou mais experiente, neste período fora da câmara pude fazer uma autocritica, levantar pontos de importância para a população de Nova Lima, situações que vivo diariamente. Mesmo enquanto vereador nunca deixei da trabalhar atendendo meus clientes, sempre estou aqui e acolá pela cidade ouvindo e entendendo os anseios populares. Se Deus permitir, vamos fazer o nosso melhor mandato.”

O vereador ainda não foi notificado oficialmente pela Câmara Municipal de Nova Lima.

Por Thiago Carvalho

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas