Espaço Cidadania: João Marcelo vai empurrar o problema dos moradores de rua do Rosário para o Matadouro
Por Thiago Carvalho: Boa segunda-feira, meus leitores! Acordo Nova Lima esta semana com mais uma ideia imbecil ...

Felipe Gonçalves (PDT), atual prefeito de Rio Acima, usou suas redes sociais para anunciar avanços na educação da cidade. Entre o pacote de ações e inovações para a educação da cidade, o prefeito declarou a criação de um projeto para 2022 que irá disponibilizar tablets para os alunos e notebooks novos para todos os servidores da rede municipal de educação. Além de telas interativas dentro da sala de aulas. As telas interativas funcionam com um computador. A tela interativa, que também é conhecida como lousa digital, é um recurso tecnológico que pode ser usado para sala de aulas e para eventos, além de apresentações em vídeo conferência.
Entre as funcionalidades da tela interativa está o reconhecimento da escrita pelo toque das mãos. A ferramenta é bem semelhante ao touchscreen dos celulares atuais. A tela interativa ou lousa digital ainda suporta acesso à internet e materiais multimídia em forma de texto, imagem, áudio e vídeo.
Ver essa foto no Instagram
Outra grande novidade anunciada pelo Prefeito Felipe Gonçalves é a implementação da fibra ótica nos equipamentos municipais como; PSF, hospital, prefeitura, escolas e secretarias do município conectando os sistemas e com internet de qualidade.
A capital de Minas de Gerais, BH, não possui nenhum projeto no sentido de aparelhar alunos e servidores com tecnologia. Rio Acima desponta e tem se tornado pioneira na conexão digital entre as administrações. Belo Horizonte ainda engatinha no retorno as aulas presenciais e não vislumbra nenhuma ação paralela com a da cidade de Rio Acima.
Escolas brasileiras que adotaram projetos assemelhados, conseguiram colocar os alunos do ensino público em paridade com alunos do mundo todo, melhorando e acelerando as oportunidades de inserção ao mercado de trabalho qualificado.
Abandonado o Teatro Municipal receberá reformas e melhorias segundo Felipe. A ideia é retomar as atividades culturais da cidade e assim trazer atrações para o município.
Entre as tantas ações que serão executadas, o Prefeito de Rio Acima anunciou já para 2023 a Escola de Línguas Estrangeiras, que oferecerá gratuitamente aos alunos do ensino municipal, aulas de inglês e espanhol. Felipe acrescentou que a escola de Línguas é a continuação do Programa de investimentos na pessoa humana.
Felipe anunciou também a reconstrução de bibliotecas públicas já para ano que vem.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário