17/set

Prefeito de Rio Acima Felipe Gonçalves anuncia ensino informatizado

Felipe Gonçalves (PDT), atual prefeito de Rio Acima, usou suas redes sociais para anunciar avanços na educação da cidade. Entre o pacote de ações e inovações para a educação da cidade, o prefeito declarou a criação de um projeto para 2022 que irá disponibilizar tablets para os alunos e notebooks novos para todos os servidores da rede municipal de educação. Além de telas interativas dentro da sala de aulas. As telas interativas funcionam com um computador. A tela interativa, que também é conhecida como lousa digital, é um recurso tecnológico que pode ser usado para sala de aulas e para eventos, além de apresentações em vídeo conferência.

Entre as funcionalidades da tela interativa está o reconhecimento da escrita pelo toque das mãos. A ferramenta é bem semelhante ao touchscreen dos celulares atuais. A tela interativa ou lousa digital ainda suporta acesso à internet e materiais multimídia em forma de texto, imagem, áudio e vídeo.

Fibra Ótica no Município

Outra grande novidade anunciada pelo Prefeito Felipe Gonçalves é a implementação da fibra ótica nos equipamentos municipais como; PSF, hospital, prefeitura, escolas e secretarias do município conectando os sistemas e com internet de qualidade.

Rio Acima à frente de grandes cidade

A capital de Minas de Gerais, BH, não possui nenhum projeto no sentido de aparelhar alunos e servidores com tecnologia. Rio Acima desponta e tem se tornado pioneira na conexão digital entre as administrações. Belo Horizonte ainda engatinha no retorno as aulas presenciais e não vislumbra nenhuma ação paralela com a da cidade de Rio Acima.

Escolas brasileiras que adotaram projetos assemelhados, conseguiram colocar os alunos do ensino público em paridade com alunos do mundo todo, melhorando e acelerando as oportunidades de inserção ao mercado de trabalho qualificado.

Teatro Municipal recebe reformas 

Abandonado o Teatro Municipal receberá reformas e melhorias segundo Felipe. A ideia é retomar as atividades culturais da cidade e assim trazer atrações para o município.

Escola de Línguas Estrangeiras 

Entre as tantas ações que serão executadas, o Prefeito de Rio Acima anunciou já para 2023 a Escola de Línguas Estrangeiras, que oferecerá gratuitamente aos alunos do ensino municipal, aulas de inglês e espanhol. Felipe acrescentou que a escola de Línguas é a continuação do Programa de investimentos na pessoa humana.

Felipe anunciou também a reconstrução de bibliotecas públicas já para ano que vem.

Por Gisele Maia

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas