Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

Um homem de 48 anos, suspeito de estuprar e engravidar a enteada quando ela tinha entre 12 e 13 anos, foi preso nesta terça-feira (27) em Nova Lima.
Segundo a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu em 2020 na cidade de Quincy, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA), onde o suspeito, a mãe e a menina — os três brasileiros —, viviam desde de agosto de 2019. Os abusos ocorreram por cerca de sete meses.
O crime foi descoberto em 21 de setembro de 2020, quando a menina, então com 12 anos, se sentiu mal e foi levada pela mãe a um hospital. Lá foi revelado que a criança estava grávida de sete semanas.
A polícia local foi comunicada, dando início a uma investigação. No início de outubro de 2020 um juiz de Boston, capital de Massachusetts, expediu mandado de prisão do padrasto, mas ele fugiu do país dias depois.

A PC disse que o suspeito desembarcou no Brasil no fim de outubro de 2020 e passou a viver na casa de parentes, em Betim, na Grande BH.
Segundo a delegada da Polícia Federal e chefe da Representação Regional da Interpol MG Fátima Bassalo, o suspeito retornou ao Brasil visando a proteção do código penal brasileiro.
Segundo a PC, houve troca de informações e de provas jurídicas com a polícia internacional, seguida de um requerimento de validação desse material junto ao Ministério da Justiça. O procedimento é necessário para que a investigação e o processo sejam viabilizados em território brasileiro.
A mãe e a adolescente, hoje com 14 anos, continuam morando nos Estados Unidos, onde a bebê nasceu há sete meses. O suspeito está em prisão temporária, que pode ser convertida em prisão preventiva, e a investigação seguirá em sigilo.
Por Redação
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – FacebookInstagramTwitterWhatsapp

ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário