01/out

Homem fugitivo após engravidar enteada de 12 anos é preso em Nova Lima

Um homem de 48 anos, suspeito de estuprar e engravidar a enteada quando ela tinha entre 12 e 13 anos, foi preso nesta terça-feira (27) em Nova Lima.

Segundo a Polícia Civil (PC), o crime ocorreu em 2020 na cidade de Quincy, no estado de Massachusetts, nos Estados Unidos (EUA), onde o suspeito, a mãe e a menina — os três brasileiros —, viviam desde de agosto de 2019. Os abusos ocorreram por cerca de sete meses.

O crime foi descoberto em 21 de setembro de 2020, quando a menina, então com 12 anos, se sentiu mal e foi levada pela mãe a um hospital. Lá foi revelado que a criança estava grávida de sete semanas.

A polícia local foi comunicada, dando início a uma investigação. No início de outubro de 2020 um juiz de Boston, capital de Massachusetts, expediu mandado de prisão do padrasto, mas ele fugiu do país dias depois.

A PC disse que o suspeito desembarcou no Brasil no fim de outubro de 2020 e passou a viver na casa de parentes, em Betim, na Grande BH.

Segundo a delegada da Polícia Federal e chefe da Representação Regional da Interpol MG Fátima Bassalo, o suspeito retornou ao Brasil visando a proteção do código penal brasileiro.

Segundo a PC, houve troca de informações e de provas jurídicas com a polícia internacional, seguida de um requerimento de validação desse material junto ao Ministério da Justiça. O procedimento é necessário para que a investigação e o processo sejam viabilizados em território brasileiro.

A mãe e a adolescente, hoje com 14 anos, continuam morando nos Estados Unidos, onde a bebê nasceu há sete meses. O suspeito está em prisão temporária, que pode ser convertida em prisão preventiva, e a investigação seguirá em sigilo.

Por Redação

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – FacebookInstagramTwitterWhatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas