Miguel, Eduarda e Yasmin, do Colégio Estadual Josefina Wanderley, são eleitos vereadores jovens
Por Arthur Souza – O projeto Câmara nas Escolas, realizado em 21 de agosto em Nova Lima, elegeu 15 vere ...
O vereador Álvaro Azevedo (Avante) foi escolhido pelo prefeito João Marcelo (Cidadania) como novo líder do governo em Nova Lima. A escolha é feita 10 meses após o início do mandato.
Azevedo há algum tempo era cotado para assumir entre as opções possíveis para o governo, mas a escolha só foi oficializada na plenária desta terça-feira (19). “Não tô aqui pra ficar passando pano em ninguém, não esperem isso de mim. Eu sempre briguei para Câmara ter uma posição independente de governo e isso eu não abro mão.”. Disse o vereador em sua primeira fala como líder do governo. Ele também destacou a importância de um grupo existente na casa, mas que a “oposição” seja feita de forma racional e em favor da população.
Já era hora de João Marcelo tomar essa decisão, o executivo precisa de um porta-voz no legislativo. Entendendo que hoje a casa está dividida em três grupos; Anisinho (PTB), Claudinho (PP), Thiago de Almeida(PT), Silvânio (PSD) e Viviane (DEM) como “oposição”. Álvaro, Danúbio (Cidadania) e Boi (PSL) de situação e Juliana Sales (Cidadania) independente.
A melhor escolha para esta função foi sem dúvida Álvaro Azevedo, outros vereadores poderiam assumir tal responsabilidade com excelência, mas isso criaria atritos políticos nas relações internas da casa. Azevedo é um vereador com experiência, conhecimento técnico e boa retórica que desempenhará bem esta função. Aguardaremos o andamento dos projetos e esperamos uma melhora na relação entre as poderes de Nova Lima. O povo precisa que a cidade ande independente de política.
Por Thiago Carvalho
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário