16/nov

Nova Lima é a oitava cidade mineira em geração de novos empregos

Dados publicados pelo Governo Federal apontam para uma continuidade da recuperação do emprego formal no país. A diferença entre as 1.780.161 admissões e os 1.466.259 desligamentos em todo o país resultou em 313.902 novas vagas de trabalho formal no mês de setembro em todo o país.

Minas Gerais foi o segundo estado do país com mais geração de novos empregos formais em setembro, com 29.029 novas vagas. O melhor resultado foi observado em São Paulo, onde foram geradas 84.887 novas vagas de emprego formal.

No acumulado do ano, as duas primeiras posições se repetem. O gráfico abaixo, construído a partir dos dados do Novo Caged, apresenta a geração de novas vagas de empregos formais de todos os estados brasileiros no ano de 2021.

Setor de Serviços lidera a geração de novas vagas de emprego formal

No acumulado entre janeiro e setembro de 2021 o setor de serviços foi o responsável pela maior geração de novas vagas de empregos formais entre os grandes grupamentos de atividade econômica.

O resultado do segmento é expressivo, pois representa mais geração vagas de empregos formais do que Comércio e Indústrias juntos no mesmo período.

Construção e Agropecuária apresentam os menores resultados entre os 5 grandes grupamentos econômicos.

Municípios mineiros ocupam posição de destaque

Entre os 100 municípios que mais geraram novas vagas de emprego no acumulado entre janeiro e setembro de 2021, 11 são mineiros, Nova Lima é a 74ª com um saldo de 5017 empregos gerados neste ano.

Belo Horizonte apresentou o segundo melhor resultado no país, com 55.886 novas vagas de emprego formal. Os dois próximos municípios mineiros a aparecer nesse ranking são Contagem (26º) e Uberlândia (27º), com respectivamente 10.946 e 10.819 novas vagas de empregos formais.

Melhora dos indicadores do CAGED vai no mesmo sentido da queda do desemprego no país

Em matéria publicada pela Agência Brasil a analista da Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílios (PNAD) Adriana Beringuy aponta que houve queda na taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho e que há uma correlação dessa queda pela recuperação de empregos com carteira assinada e até pela geração de oportunidades informais.

Por Wallace Oliveira

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas