08/dez

Estudantes de Nova Lima participam da Feira Nacional de Artesanato

A 32ª edição da Feira Nacional de Artesanato começa nesta terça-feira (7/12), no Expominas, no Bairro Gameleira, Região Oeste de Belo Horizonte. O evento, que neste ano tem o tema Rotas do Brasil, vai até o próximo domingo (12) e reúne milhares de artesãos de todo o país.

A Feira vai mostrar o Brasil Feito à Mão, com 620 estandes e público esperado de 100 mil pessoas. Uma novidade é a volta de shows e atrações artísticas e culturais que foram suspensas na edição de 2020, por causa da pandemia. Neste ano, o evento terá cerca de 30 atrações de música e dança, além de cortejos folclóricos que percorrem todo o espaço da exposição.

O governo de Minas Gerais tem uma área especial de aproximadamente 500 m², onde artesãos do estado podem apresentar seus trabalhos, selecionados por meio de edital.

Estudantes do ensino fundamental de Nova Lima, Belo Horizonte e de Mariana, na Região Central do Estado, trazem uma exposição sobre a percepção do artesanato. Os melhores trabalhos escolhidos pelo público vão ser premiados com um tablet.

A Feira Nacional de Artesanato é uma realização do Instituto Centro de Capacitação e Apoio ao Empreendedor (Centro Cape), ONG promotora do evento e braço do Mãos de Minas, que é a maior central de cooperativas de artesãos do Estado

O valor do ingresso é de R$ 20, para qualquer dia do evento e pode ser comprado atreves deste . Pessoas com mais de 60 anos e menores de 12 anos não pagam, mas, seguindo a determinação dos protocolos sanitários da prefeitura, devem fazer um cadastro prévio.

Por Gisele Maia

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas