04/jun

Alarme falso de incêndio leva avião a fazer pouso de emergência em Governador Valadares

Alarme falso de incêndio em um dos motores obrigou a aeronave da Azul a realizar um pouso de emergência no aeroporto de Governador Valadares. O avião, um ATR 72-600, aterrissou de forma segura, porém o aeroporto precisou ser temporariamente fechado

O incidente ocorreu na manhã deste sábado (3) e vídeos registraram momentos de tensão, com passageiros caminhando pela pista e até mesmo saltando do avião. Relatos dos passageiros a bordo do voo indicam que tudo ocorria normalmente durante o procedimento de pouso, até que a aeronave se aproximou da pista em alta velocidade e freou bruscamente no final. O susto foi tão grande que os comissários de bordo anunciaram a necessidade de evacuação da aeronave e pediram ajuda para abrir as portas de emergência, como medida de precaução. Felizmente, não houve feridos e a aeronave não sofreu danos.

Vídeos gravados por passageiros logo após a abertura das portas de emergência mostram a movimentação assustada das pessoas, algumas caminhando pela pista em busca de segurança, enquanto uma pessoa decidiu saltar do avião. O clima tenso foi aliviado pela eficiência da equipe de bordo, que seguiu todos os protocolos de segurança e conduziu o desembarque sem complicações.

O aeroporto permaneceu fechado até que a aeronave fosse removida da pista e levada para a área de embarque, conforme comunicado da Prefeitura de Governador Valadares, responsável pela administração do terminal. Segundo a prefeitura, o piloto da Azul identificou um alarme de incêndio em um dos motores da aeronave ao pousar no aeroporto Coronel Altino Machado. Após seguir os procedimentos padrão para essa situação, foi constatado que se tratava de um alarme falso, não havendo risco de incêndio.

A Azul informou que a tripulação seguiu todos os procedimentos previstos e conduziu o desembarque da aeronave na pista, seguindo os protocolos de segurança. A companhia afirmou que o avião apresentou problemas, mas não deu detalhes sobre a natureza desses problemas.

O aeroporto de Governador Valadares permaneceu temporariamente fechado devido ao pouso de emergência, mas retomou suas operações normalmente após a remoção da aeronave da pista.

Por Jorge Marques
Foto: Reprodução

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas