Justiça garante participação popular em audiência sobre empreendimento minerário em Nova Lima
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) assegurou uma vitória judicial que reforça o direito à partic ...
Uma previsão da Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec) alerta para uma iminente onda de calor em Minas Gerais, com termômetros podendo atingir 40ºC até a próxima sexta-feira (15)
Segundo a previsão do Sistema de Meteorologia e Recursos Hídricos de Minas Gerais (Simge) e o Instituto Mineiro de Gestão das Águas (Igam), as temperaturas podem superar os 38ºC em várias regiões do estado, incluindo o Triângulo, Norte, Jequitinhonha e sudoeste de Minas. Em áreas como o Alto Paranaíba, Oeste, Sul de Minas, Campo das Vertentes e Zona da Mata, as máximas devem variar entre 36 e 38ºC durante as tardes.
Mesmo na capital, Belo Horizonte, e região metropolitana, os termômetros devem marcar entre 33ºC e 36ºC durante o período mais quente do dia. Além disso, cidades nas regiões Noroeste, Central Mineira, Vale do Rio Doce, Vale do Mucuri, Jequitinhonha e Norte de Minas também serão afetadas pelo aumento significativo das temperaturas.
A Defesa Civil enfatiza a importância da população estar atenta aos sinais de alerta para problemas de saúde decorrentes do calor intenso, como dores de cabeça, sangramento nasal, garganta seca e irritada, fadiga e dificuldade respiratória. O Major Luís Antônio e Silva, superintendente de Gestão de Desastres da Defesa Civil, destaca a necessidade de medidas preventivas simples, como hidratação adequada, evitar exposição ao sol entre 10h e 16h, uso de protetor solar e roupas leves.
Por Jorge Marques
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário