13/jan

América conquista acesso a série A e Minas volta a ter clássico no Brasileirão

O América enfrentou o Náutico  nesta terça-feira, 12 de janeiro, às 19h15, no Estádio dos Aflitos, em Recife, pela 34ª da Série B do Brasileiro. E, o empate por 0 a 0 entre Coelho e Timbu, mais o tropeço de Juventude e CSA na rodada, “carimbaram” de vez o acesso americano à Série A de 2021. Os mineiros são os primeiros a conseguir voltar à elite nacional, pois tem 15 pontos de vantagem para o quinto colocado, faltando apenas 12 a serem disputados.

Após a queda em 2018, um quase acesso em 2019, o América-MG coroa uma campanha memorável com o acesso e ainda uma semifinal de Copa do Brasil, sob o comando de Lisca. O retorno americano acontece com quatro rodadas de antecedência.

Após uma temporada somente com o Atlético na primeira divisão, Minas Gerais voltará a ter um classico na série A do Brasileirão. A equipe mineira chegou aos 67 pontos, isolado na liderança, tendo agora como foco o tricampeonato da Série B. O Coelho venceu em 1997 e 2017 e poderá se tornar o maior campeão desta divisão. Somente a vice-líder Chapecoense pode superar o América na tabela e levar o título.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários


Anúncio


Redes sociais
Jornal Minas