20/mar

América vence Cruzeiro e é finalista do Campeonato Mineiro

O América garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro após vencer o Cruzeiro por 2 a 1, em jogo realizado na Arena Independência. O Coelho enfrentará o Atlético em dois jogos decisivos nos próximos dois finais de semana

O autor do primeiro gol foi Aloísio, que marcou aos 34 minutos do primeiro tempo através de uma cobrança de falta. Apesar disso, a equipe adversária, a Raposa, conseguiu empatar a partida aos 32 minutos do segundo tempo com um gol de Oliveira. Contudo, a vitória foi garantida para o América por Alê, que marcou o segundo gol 11 minutos depois em um chute de fora da área.

O América é o único time invicto na temporada mineira e conseguiu chegar à semifinal com vantagem sobre o Cruzeiro, tendo vencido os últimos sete jogos entre as equipes. Na partida de hoje, o Coelho fechou a fase semifinal com duas vitórias. Já o time celeste deixa a competição sem deixar boas perspectivas para a disputa do Campeonato Brasileiro, que terá início em breve.

Para à final, o Cruzeiro precisava ganhar por três gols de diferença, já que o América tinha a vantagem do empate no saldo agregado, devido à melhor campanha na fase anterior. O jogo foi acompanhado pelo ex-jogador Ronaldo Nazário, que é um dos investidores do Cruzeiro através da SAF – Sociedade Anônima do Futebol – e que vem enfrentando dificuldades na administração do clube durante a fase de recuperação. Ronaldo assistiu ao jogo sentado em um setor das vitalícias, com expressão de insatisfação.

O América enfrentará o Atlético na final do Campeonato Mineiro em dois jogos que prometem muita emoção. No ano passado, as equipes também decidiram o título e o Coelho ficou com o vice-campeonato. Agora, o time tentará conquistar o título inédito e consolidar sua posição como um dos destaques do futebol mineiro.

Por Jorge Marques
Foto: Mourão Panda / América

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas