28/fev

América vence o Boa Esporte na estreia do Campeonato Mineiro 2021

Em sua estreia no Campeonato Mineiro 2021, o América iniciou com o pé direito e conquistou os três primeiro pontos na competição estadual. O Coelho venceu o Boa Esporte-MG, por 1 a 0, na noite deste sábado, na Arena Independência, em Belo Horizonte. O gol americano foi marcado por Alê na segunda etapa. Com o resultado, a equipe americana assume a liderança do Mineiro.

O jogo

A primeira etapa iniciou com maior posse de bola americana. A equipe, composta por cinco jogadores com DNA Formador do Clube, começou trabalhando a bola no meio de campo para que a ocorresse uma boa transição para o ataque. A melhor chance do Coelhão foi com Léo Passos aos 26 minutos, que cabeceou firme, mas a bola bateu na trave e saiu. O time adversário teve um gol anulado por impedimento e logo na sequência, o América conseguiu criar um bom ataque, saindo desde a defesa, mas não conseguiu concluir, 0 a 0 no primeiro tempo.

O segundo tempo começou com muita pressão do Coelho e o resultado foi o gol, marcado por Alê, aos 2 minutos. Após belo e certeiro cruzamento de João Paulo, Alê cabeceou firme para o fundo da rede e marcou o primeiro gol do Coelho no Mineiro de 2021. À frente do placar, o América continuou pressionando e obrigando a zaga adversária a trabalhar. Aos 20 minutos, Toscano recebeu boa bola cruzada e chutou direto da entrada da área, mas o goleiro do Boa Esporte-MG conseguiu defender.

O América seguiu controlando o jogo e não deixando o adversário ganhar espaço na partida. O time americano ainda conseguiu criar boas chances com Léo Passos e Rodolfo, mas o goleiro do Boa Esporte-MG realizou boas defesas. América vence a partida de estreia do Campeonato Mineiro 2021 e soma os 3 primeiros pontos na competição.

Melhores momentos

Próximo jogos

O próximo compromisso americano será nesta quarta-feira(3). O Coelho enfrenta o Athletic-MG, às 19h15, no Estádio Radialista Mário Helênio, em Juiz de Fora (MG).  O Boa Esporte enfrenta o Pouso Alegre às 19h da quarta-feira.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas