15/abr

América vence o Ferroviário nos pênaltis e garante classificação na Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, o América derrotou o Ferroviário-CE em casa e garantiu a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil nos pênaltis. Em tempo regular, as equipes empataram por 1 a 1 e na cobrança de pênaltis, o Coelhão concretizou a vitória, por 3 a 2, na Arena Independência. Com a classificação, o time está na 3ª fase da Copa do Brasil, que será disputada entre os 32 melhores clubes do Brasil.

O próximo desafio da equipe será neste sábado. Em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Mineiro, o América encara o Coimbra-MG, às 17h30, na Arena Independência.

O jogo

O América dominou a primeira etapa da partida apertando o ataque e criando oportunidades de cruzamento. Logo no primeiro lance do jogo, o time mineiro fez boa troca de passes e Rodolfo criou a primeira chance de gol da equipe americana. Aos 18 minutos, após cobrança de falta de Bruno Nazário, Felipe Azevedo aproveitou para cabecear e balançar as redes.

No segundo tempo o jogo ficou mais equilibrado. A equipe cearense criou algumas jogadas perigosas, mas a defesa do América soube trabalhar bem. Já nos acréscimos, aos 49 minutos, o atacante Augusto garantiu o empate para o Ferroviário e levou a decisão para os pênaltis.

Nos pênaltis, com  boa atuação do goleiro Matheus Cavichioli, o Coelho conseguiu ser superior e vencer por 3 a 2 a equipe cearense. Sabino, João Paulo e Ribamar acertaram as suas cobranças e garantiram a classificação americana para a 3ª fase da Copa do Brasil 2021.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas