Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Procuradoria-Geral de Justiça, realizou, nesta segunda-feira, 6 de junho, uma reunião com o grupo de trabalho (GT) composto por representantes das prefeituras de Belo Horizonte, Nova Lima e do governo de Minas Gerais. Implementado em novembro de 2021, o grupo de trabalho realiza reuniões periódicas para tratar de soluções para os problemas relacionados à região limítrofe de Nova Lima e Belo Horizonte.
Durante a reunião desta segunda-feira, ficou definido que haverá a assinatura de um Termo pelos órgãos que compõem o GT para a definição de iniciativas prioritárias que serão desenvolvidas na região comum a ambos os municípios. Serão estipulados, também, os projetos que preveem as medidas compensatórias ao meio ambiente, ao saneamento e sistema viário devidas pelos responsáveis por inúmeros empreendimentos existentes no local. Além disso, as empresas interessadas serão contactadas pelo Poder Público para que realizem doações ao fundo judicial destinado a executar os projetos que têm por objeto o desenvolvimento sustentável da região.
Além do o secretário municipal de Planejamento e Gestão de Nova Lima, André Luiz Aarestrup Rocha, estiveram presentes na reunião o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior; o coordenador da Coordenadoria Estadual das Promotorias de Justiça de Habitação e Urbanismo, promotor de Justiça Leonardo Castro Maia; a diretora-geral da Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Belo Horizonte (Agência RMBH), Mila Corrêa da Costa; a chefe de gabinete da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Mobilidade de Minas Gerais, Carolina Rocha Vespúcio; o diretor de Políticas de Planejamento Urbano de Belo Horizonte, Tiago Esteves Gonçalves da Costa e o diretor de Planejamento Metropolitano da Agência RMBH, Charliston Marques Moreira.
De acordo com o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, em uma reunião realizada na última semana com os prefeitos de Belo Horizonte, Fuad Noman, e Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira, ficou definido que haverá a formalização da assinatura do Termo com o governo de Minas Gerais. “O Termo terá o objetivo de dar transparência à população e empreendedores sobre qual a posição do Poder Público em relação à área. Na reunião de hoje, conseguimos avançar nos nove projetos que serão executados na região por meio de saldo e doação na conta judicial prevista para essa finalidade. Portanto, agora daremos início à fase de execução, uma vez que o Poder Público definiu as ações que serão adotadas. Com a assinatura do Termo, essas ações serão divulgadas para a população”, afirmou.
Por Redação
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário