01/mar

AngloGold Ashanti abre programa de estágio com 53 vagas

A AngloGold Ashanti anuncia a abertura do período de inscrições de seu Programa de Estágio 2024. A empresa está com 53 vagas destinadas a pessoas acima de 16 anos, que estejam matriculadas em cursos de ensino superior ou técnico, com previsão de formatura entre dezembro/2024 e dezembro/2026. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até 25 de março 

As vagas são para unidades em Minas Gerais e Goiás. Do total das oportunidades, 41 são para a Região Metropolitana de Belo Horizonte, assim distribuídas: 15 na mina Cuiabá e oito na mina Lamego, ambas em Sabará; sete para a Planta Queiroz e 11 para o escritório da empresa, ambos em Nova Lima. Duas vagas são para a Operação Córrego do Sítio, em Santa Bárbara, na Região Central de Minas, e 10 são destinadas à Operação Serra Grande, em Crixás, Goiás. 

A carga horária de trabalho é de seis horas e as vagas são para dois formatos de trabalho: presencial e híbrido. Os candidatos às oportunidades em formato presencial deverão ser residentes na cidade da vaga ou municípios próximos. Podem se inscrever candidatos acima de 16 anos, preferencialmente pessoas com deficiência (PCDs) e mulheres, sendo que o público feminino deve representar no mínimo 50% dos participantes do processo de seleção (em todas as etapas com a empresa/gestor). 

Entre os cursos superiores, há oportunidades para estudantes de Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Comunicação (Jornalismo; Publicidade e Propaganda; Relações Públicas), Ciências Econômicas, Direito, Engenharias (Ambiental, Biológica, Civil, da Computação, de Controle e Automação, de Minas, de Produção, Elétrica, Eletrônica, Florestal, Geológica, Mecânica, Metalúrgica, Química), Geografia, Geologia, Pedagogia e Psicologia, Entre os cursos técnicos estão os de Mecânica, Elétrica, Eletrotécnica, Eletrônica e Eletromecânica. 

Como se inscrever 

Os interessados em se candidatar às vagas devem acessar a página do programa de estágio da empresa, preencher os dados pessoais e enviar o currículo. Os estudantes também precisam apresentar a declaração da instituição de ensino autorizando a realização do estágio. As especificações de cada vaga, com detalhamento sobre cursos, modalidade e local de trabalho também estão disponíveis no site. Após a inscrição, os candidatos passam pelas demais etapas do processo: triagem de currículos, teste de comportamento e desempenho, dinâmica de grupo, entrevista com gestores, envio de carta oferta e admissão.

Além da trilha de desenvolvimento exclusiva, os selecionados receberão bolsa-auxílio mensal de R$ 1.302 (ensino superior) e de R$ 975 (ensino técnico); plano de saúde e odontológico; cartão Gympass, com coparticipação em academias e estúdios de atividade física; vale-transporte ou transporte fretado (quando aplicável), e seguro de vida.

Além de formar uma nova geração de profissionais, essa é uma excelente iniciativa para ampliar a diversidade na empresa, pois as mulheres deverão representar 50% do público avaliado no processo seletivo e esperamos contar também com um considerável número de pessoas com deficiência nas inscrições”, afirma a gerente sênior de Cultura, Talento e Desenvolvimento da AngloGold Ashanti, Luciana Felix. 

Numero de vagas por unidade da AngloGold Ashanti

  • Escritório – Nova Lima: 15
  • Planta Queiroz – Nova Lima: 11
  • Serra Grande – Crixás: 10
  • Mina Lamego – Sabará: 8
  • Mina Cuiabá – Sabará: 7
  • Santa Bárbara: 2

Total: 53

Por Redação
Foto: Divulgação/AGA

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas