21/jan

AngloGold Ashanti interrompe operações em Nova Lima devido a problemas regulatórios

A Agência Nacional de Mineração (ANM) não aprovou a Declaração de Regularização Operacional do complexo do Queiroz, de propriedade da AngloGold Ashanti, e, por isso, as atividades na planta, localizada no bairro Galo, em Nova Lima, estão paralisadas.

Segundo informações da TV Banqueta, a empresa confirmou que o depósito de rejeitos nas barragens do Queiroz está pausado e os funcionários do complexo estão alocados em outras atividades. Segundo a mineradora, é preciso regularizar a declaração de condição operacional, que está em processo, mas ela garante que as estruturas estão seguras, estáveis e sem qualquer trinca, dano ou sinal de comprometimento estrutural. A Declaração de Condição de Estabilidade (DCE) foi emitida por consultoria externa e entregue para análise da Agência Nacional de Mineração (ANM).

Enquanto os processos não são concluídos e aprovados pela ANM, a AngloGold permanece sem depositar rejeitos e efluentes nas barragens do Queiroz. Os empregados do Queiroz estão todos alocados para atuação, neste momento, em outras atividades, como manutenções, melhorias e antecipação de ações programadas. A empresa também implementou ações de aumento da segurança e trabalha em ações de melhoria, reforçando o compromisso com os valores de segurança, respeito ao meio ambiente e às comunidades onde operam.

Por Jorge Marques

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas