Prédio de luxo em Nova Lima vende todos os apartamentos em 48 horas; valor mínimo era de R$ 1 milhão
O mercado imobiliário de alto padrão segue aquecido em Nova Lima. O lançamento do condomínio Catharina, no ...
Estande da empresa terá atrações que contam sua história de 190 anos e a atuação sustentável em quase dois séculos
Ao chegar aos seus 190 anos de atuação no Brasil, a AngloGold Ashanti estará presente, entre os dias 9 e 12 setembro, na Exposibram 2024, um dos maiores eventos do setor minerário na América Latina. Durante toda a semana, sessões magnas, painéis temáticos, área de estandes e feira de empreendimentos sociais tomarão conta do Expominas, em Belo Horizonte, reunindo cerca de 70 mil pessoas.
Patrocinadora oficial do evento, a produtora de ouro estará representada em um estande que vai celebrar a história quase bicentenária da empresa, relembrando sua trajetória e destacando seus compromissos com um futuro sustentável. O espaço, que funcionará diariamente das 13h às 21h, foi desenvolvido a partir de três pilares de Sustentabilidade: Desenvolvimento Sustentável, Gestão de Pessoas, e Segurança, que norteiam a atuação da companhia. Por meio de um conteúdo interativo e inovador, o público vai conhecer as principais iniciativas em andamento.
A participação da AngloGold Ashanti na Exposibram 2024 também se estende aos painéis e palestras do evento, que contarão com representantes da empresa debatendo assuntos como ESG, relacionamento com comunidades, fechamento de mina e uso futuro, entre outros.
Tecnologia e sustentabilidade presentes no estande
A AngloGold Ashanti combinou o uso de tecnologias inovadoras e interativas com materiais sustentáveis para criar seu estande na Exposibram 2024. Um exemplo é a Cápsula do Amanhã, que utiliza inteligência artificial para que o participante interaja e escolha cenário, roupas e elementos visuais que demonstrem o que ele imagina do futuro. A inteligência artificial fará uma foto da pessoa e, a partir dos elementos escolhidos, a colocará nesse ambiente do futuro.
O uso de tecnologia também permitirá que o visitante conheça, por meio de uma maquete virtual interativa com óculos 3D, como é a gestão e a estrutura de uma barragem de mineração, com seus sistemas de monitoramento, filtragem e disposição a seco. A maquete também mostrará como ocorre a descaracterização dessas estruturas e o aproveitamento de rejeitos.
A atuação sustentável da empresa também está representada no estande. Coprodutos feitos a partir de rejeitos de mineração estarão expostos no espaço. A iniciativa remete à ação pioneira da companhia que, em 2022, foi a primeira produtora de ouro do país a implantar o método de disposição 100% a seco. Desde então, não faz mais o lançamento de rejeito em polpa em barragens.
Os visitantes também poderão conhecer a cadeia de produção da AngloGold Ashanti na exposição Do Minério ao Ouro, que demonstra como funciona cada etapa da fabricação do ouro por meio de cards explicativos. O destaque fica por conta da adoção dos altos padrões de segurança, governança e sustentabilidade garantidos por certificações como o LBMA – London Bullion Market Association, conhecido como “Guia do Ouro Responsável”. Este padrão de qualidade e excelência é um dos motivos, inclusive, que fez a empresa ser escolhida para ser a única fornecedora de ouro da Vivara, a maior rede de joalherias no país.
Informação sobre benefícios e cadastro para vagas
A empresa ainda preparou um espaço dedicado para quem deseja fazer parte do seu time. Em um painel de tela touch, os visitantes poderão se cadastrar nas vagas de emprego disponíveis na empresa, além de conhecer mais sobre a atuação e benefícios da companhia como a adesão ao programa Empresa Cidadã, que amplia a licença-maternidade e paternidade dos empregados; a escala 4×3 (de quatro dias de trabalho e três de folga); as salas de apoios às mulheres presentes nas unidades da empresa; entre outras iniciativas.
Outras atrações
O estande da AngloGold Ashanti ainda contará com outras atrações, tais como: exposição de uma das joias da coleção exclusiva Auditions AngloGold Ashanti Brasil, concurso de design que já revelou diversos talentos; réplica de uma das nossas barras de ouro; apresentação do Selo de 190 anos, animado em painel de LED transparente, com apresentação de vídeos e fotos dessa história que caminha para o bicentenário; também no painel, serão apresentados novos projetos da empresa, como o Nova Vila, uma iniciativa de uso futuro das antigas minas Velha e Grande, em Nova Lima.
No estande também estarão expostos produtos de empreendimentos apoiados pelo Parcerias Sustentáveis, programa de desenvolvimento social da produtora de ouro. Quem visitar o espaço poderá receber um brinde de um dos projetos, o Compre de Uma Mãe.
Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário