10/dez

Ao lado de Claudinho Valle, João Marcelo anuncia reconstrução da Escola Carlos Henrique Roscoe

Na última quarta-feira (06), o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, em parceria com o vereador Claudinho Valle, anunciou medidas para aprimorar a infraestrutura educacional municipal. O gesto consistiu na assinatura da ordem de serviço para a reconstrução da Escola Municipal Carlos Henrique Róscoe, localizada no bairro Retiro, região central de Nova Lima

O prédio atual da escola será demolido para dar lugar a uma estrutura mais moderna, projetada para proporcionar um ambiente propício ao aprendizado e ao bem-estar dos alunos, com ênfase em conforto e segurança. As instalações previstas incluem sete salas de aula com banheiros próprios, sala dos professores, sala de reunião, biblioteca, secretaria, refeitório, elevador e solário.

O investimento estimado para a construção da nova unidade de ensino é de aproximadamente R$3,7 milhões. “Com essas obras, atenderemos a uma demanda significativa da comunidade, oferecendo em breve uma instalação moderna, segura e de alta qualidade para nossos alunos e profissionais”, afirmou Dieguez.

O vereador Claudinho Valle, morador do bairro, recebeu elogios da diretora da escola, Patricia Batista, por sua participação essencial no processo que possibilitou o início das obras. João Marcelo destacou que, em todas as reuniões, Claudinho demonstrava preocupação com a comunidade do bairro Retiro, cobrando a realização desta obra. O Secretário de Educação, Pedro Dornas, expressou sua gratidão a Claudinho, declarando: “Valeu meu irmão. Vc foi um guerreiro pra isso sair! Obrigado a vc também pela ajuda de sempre! (sic)”. Disse Dornan em uma mensagem ao parlamentar.

Claudinho Valle compartilhou sua empolgação com o projeto, afirmando: “Estou entusiasmado em anunciar um marco para nossa comunidade.[…] A situação atual da escola demandava uma intervenção urgente, e essa reforma representa um compromisso firme com a oferta de educação de qualidade.”

Por Gisele Maia
Foto: Lucas Mendes

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas