Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, anunciou, nesta quarta-feira (1º), a pavimentação da MG-437, que liga a cidade ao município vizinho, Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.
A estrada tem 12,6 km, que hoje são de terra. A previsão é que as obras comecem já em agosto deste ano. O primeiro trecho, entre a MG-030 e a MG-437, com 8 km de extensão, deve ser concluído até novembro de 2023.
Esta parte do trabalho vai ser financiada pela prefeitura, que vai empenhar R$ 25,4 milhões. Já o DER-MG (Departamento de Estradas e Rodagens) vai ficar responsável pelos 4,3 km finais, até a MGC-262. Este trecho deve ser entregue até janeiro de 2024.
O projeto foi viabilizado por uma parceria entre a prefeitura e o Governo de Minas Gerais. A expectativa é que a iniciativa reduza os riscos de acidentes e encurte o caminho entre Nova Lima e Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, além de servir como rota alternativa para Belo Horizonte e para as saídas do Estado.
“Esta obra rodoviária já integrava nosso Plano de Governo e faz parte de um projeto macro de mobilidade urbana que estamos desenhando para a cidade”, avalia o prefeito João Marcelo Dieguez.
Também participaram do anúncio do projeto o governador Romeu Zema, o deputado Estadual João Vitor Xavier e o prefeito de Sabará, Wander Borges.
Por Gisele Maia
Comentários
É bom saber que o Prefeito tem alguma preocupação com Nova Lima porque as ruas da cidade estão ficando cada dia piores, muito remendo, e muitos buracos aparecendo pelas ruas.