02/jun

Ao lado de Zema, João Marcelo anuncia pavimentação da estrada que liga Nova Lima a Sabará

O prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez, anunciou, nesta quarta-feira (1º), a pavimentação da MG-437, que liga a cidade ao município vizinho, Sabará, na região metropolitana de Belo Horizonte.

A estrada tem 12,6 km, que hoje são de terra. A previsão é que as obras comecem já em agosto deste ano. O primeiro trecho, entre a MG-030 e a MG-437, com 8 km de extensão, deve ser concluído até novembro de 2023.

Esta parte do trabalho vai ser financiada pela prefeitura, que vai empenhar R$ 25,4 milhões. Já o DER-MG (Departamento de Estradas e Rodagens) vai ficar responsável pelos 4,3 km finais, até a MGC-262. Este trecho deve ser entregue até janeiro de 2024.

O projeto foi viabilizado por uma parceria entre a prefeitura e o Governo de Minas Gerais. A expectativa é que a iniciativa reduza os riscos de acidentes e encurte o caminho entre Nova Lima e Aeroporto Internacional de Confins, na Grande BH, além de servir como rota alternativa para Belo Horizonte e para as saídas do Estado.

“Esta obra rodoviária já integrava nosso Plano de Governo e faz parte de um projeto macro de mobilidade urbana que estamos desenhando para a cidade”, avalia o prefeito João Marcelo Dieguez.

Também participaram do anúncio do projeto o governador Romeu Zema, o deputado Estadual João Vitor Xavier e o prefeito de Sabará, Wander Borges.

Por Gisele Maia

Compartilhar esta notícia:


Comentários

  1. Vandir Santos disse:

    É bom saber que o Prefeito tem alguma preocupação com Nova Lima porque as ruas da cidade estão ficando cada dia piores, muito remendo, e muitos buracos aparecendo pelas ruas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas