23/maio

Aos 104 anos, novalimense nascida no bairro Retiro comemora o título do Galo

Pensa numa pessoa que acompanhou praticamente todos os momentos da história do Atlético. Esta é a dona Iracema Cruz Almeida, de 104 anos. Isso mesmo! Nascida em Nova Lima, em 1º de novembro de 1916, a telefonista aposentada comemorou neste sábado (22) mais um título estadual do alvinegro. Desta vez, em Santos, onde reside há um ano com o filho mais novo. José Antônio também é atleticano e completará seus 80 anos em breve. A mãe, coruja, já se movimenta para organizar a festa de aniversário do caçula. O outro filho, Geraldo, morreu no ano passado aos 82.

Atleticana fanática e com a escalação do time “campeão do gelo” em 1950, Iracema só sai do sério por um motivo: quando fica sem notícias do Atlético. Isso, inclusive, é motivo suficiente para ligar para os netos e cobrá-los pela falta de novidades do clube de coração. Apaixonada pelo rádio, ela é avessa às transmissões pela televisão. Fã incondicional do zagueiro Réver, a centenária novalimense sonha em conhecer o camisa 4. Quando ele deixou o clube para defender o Internacional, ela ficou brava com o ídolo. Hoje, porém, voltou a morrer de amores pelo “Capitão América”.

Em Nova Lima, dona Iracema torcia pelo Retiro, time amador da cidade, mas o amor pelo Galo falou mais alto. Matriarca da família, ela hoje tem 3 trisnetos, 19 bisnetos e 9 netos. Haja gente para falar de Galo!

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas