Ônibus da Saritur colide com ponto de ônibus no Centro de Nova Lima
Um ônibus da empresa Saritur colidiu com um ponto de ônibus na Rua Dr. Aníbal Moraes Quintão, no Centro de ...
A Praça do Mineiro, em Nova Lima, tem sido invadida por moradores em situação de rua, aumentando relatos de insegurança e desordem. O local, já conhecido como a “Cracolândia de Nova Lima”, tornou-se um ponto de tensão após o aumento do fluxo de pessoas em vulnerabilidade social, situação negligenciada pelo prefeito João Marcelo Dieguez
Trabalhadores e comerciantes relatam que muitos desses indivíduos são usuários de drogas e utilizam os serviços do Espaço Cidadania, que oferece alimentação, banho. Entretanto, a presença constante dessas pessoas na região tem gerado preocupações entre trabalhadores e usuários do transporte público, principalmente mulheres e idosos.
Uma passageira que utiliza diariamente o ponto de ônibus na praça enviou ao Jornal Minas fotos e vídeos mostrando uma briga entre moradores de rua, que precisou ser contida pela Polícia Militar. Além disso, ela relatou que, ao chegar para embarcar, encontrou o ponto ocupado por por pessoas conhecidas como “ariranhas”, termo popularmente usado para identificar aqueles vagam pelas ruas da cidade fazendo uso de bebidas alcoólicas e drogas.
“Todo dia é confusão na Cracolândia. Estamos reféns dos usuários de drogas. Nem o ponto de ônibus podemos mais usar, os ariranhas estão tomando conta da praça. Tenho medo, mas preciso trabalhar”, desabafou a trabalhadora, indignada com a situação.
Por Jorge Marques
ComentáriosAinda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.
Deixe um comentário