04/dez

As mulheres ajudam a construir uma nova era na mineração

O que pode mudar em um ambiente de trabalho capaz de integrar diferentes gerações de mulheres? Na Vale, uma das principais mineradoras do mundo, a resposta para essa pergunta é prática: tudo pode mudar quando espaços são ocupados por mulheres, sobretudo em áreas predominantemente masculinas, como é o caso da indústria. Independentemente da idade, raça, orientação sexual, crença ou físico: toda voz importa e reverbera em grandes mudanças.

Esse movimento geracional que está acontecendo na Vale fica bem evidente no quinto episódio da websérie Mineração Por Elas, que cruza a trajetória de quatro jovens mulheres, entre a geração Y e Z. Do Pará ao Rio de Janeiro, e de Minas Gerais a Xangai, na China, muitas coisas podem ser diferentes culturalmente – mas para as mulheres que estão começando suas carreiras na mineração, liderança tem a ver com escuta ativa a todos e todas.

Sobre os paradigmas de ser uma jovem líder, Camila Vargas Fernandes, supervisora de Manutenção de Equipamentos Pesados na Mina de Capitão do Mato, Nova Lima (MG), comenta o desafio de coordenar toda uma equipe de pessoas com mais de 20 anos de experiência sendo uma mulher na faixa dos 20 anos de vida.

“Eu sinto que sou muito bem recebida pela equipe, que o pessoal me abraçou muito bem, e conseguiu entender essa nova forma de gestão que a gente está construindo”, declara.

A segunda temporada da websérie #MineraçãoPorElas está retratando, ainda, outros temas importantes para a sociedade, para o nosso tempo e para as mulheres, assuntos que inspiram muito.

Por Redação

O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas