30/maio

Atlético perde de virada, Fortaleza surpreende em pleno Mineirão

Com dois gols de Yago Pikachu no segundo tempo, o Fortaleza surpreendeu e venceu o Atlético por 2 a 1 no Mineirão, em Belo Horizonte, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

O resultado caiu como uma ducha de água fria no time mineiro, embalado pelo título do Campeonato Mineiro e pela classificação na fase de grupos da Copa Libertadores. Já o Fortaleza conquistou importante resultado para dar moral e encher o torcedor de confiança numa campanha sem sustos contra o rebaixamento.

Como esperado, o Atlético dominou o Fortaleza no primeiro tempo, mas custou a balançar as redes. Com maior posse de bola e sempre perto da área, o time mineiro colocou o goleiro Felipe Alves para trabalhar. Aos 13 minutos, Guilherme Arana arriscou de longe e o goleiro caiu no canto esquerdo para mandar para escanteio.

Apesar de quase 70% de posse de bola, o Atlético teve dificuldades para passar pela defesa do Fortaleza. Foram raros os momentos em que algum jogador do time mineiro esteve livre. Enquanto os cearenses apostaram no contra-ataque e só chutaram ao gol aos 19 com Robson, que emendou finalização rente a trave de Everson.

Se no toque de bola não deu certo, Hulk apostou na técnica e colaborou para o gol que abriu o placar no Mineirão. O atacante dominou na área, puxou para a perna esquerda e foi derrubado dentro da área por Tite. O árbitro marcou pênalti e ele mesmo foi para a cobrança e converteu, marcando seu oitavo gol em nove jogos pelo time mineiro.

No segundo tempo, o Atlético ficou muito atrás e viu o Fortaleza ter as melhores chances de gol. Tanto é que, melhor em campo, o time cearense chegou ao gol de empate. Aos 14 minutos, Yago Pikachu recebeu pelo lado direito e finalizou forte, sem chances de defesa para Everson.

Anúncio

O gol de empate desanimou o Atlético, que não conseguiu ter o mesmo desempenho ofensivo do primeiro tempo. Tanto que o time conseguiu ter nova chance de gol só aos 43 minutos, quando Hulk finalizou com força e Felipe Alves fez quase que um milagre no Mineirão.

E aos 49 minutos veio o castigo para o Atlético. Em contra-ataque, Yago Pikachu foi lançado na entrada da área mandou a bola no ângulo de Everson, dando números finais a partida.

Próximos jogos

Pelo Brasileirão, o Atlético voltará a campo no domingo para enfrentar o Sport, às 20h30, na Ilha do Retiro, em Recife. Já o Fortaleza, no mesmo dia, mas às 16 horas, receberá o Internacional na Arena Castelão, em Fortaleza.

Porém, antes do duelo contra o Sport, o Atlético volta suas atenções para a Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, o time visitará o Remo, às 19 horas, em Belém, pelo jogo de ida das quartas de final.

Por Redação

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas