05/mar

Atlético vence de virada e mantém a liderança no Mineiro

O Atlético foi a Tombos, na Zona da Mata, na noite desta quinta-feira, 4 de março, e venceu o Tombense por 2 a 1, de virada. Válida pela segunda rodada do Estadual, a partida foi realizada no estádio Almeidão, em Tombos.
Os donos da casa saíram na frente com Caíque, aos 14 minutos do primeiro tempo, e o Galo empatou ainda na etapa inicial, com Marrony, aos 34 minutos. No segundo tempo, o gol de Gabriel garantiu os três pontos e a permanência no topo da tabela.
Anúncio
Na próxima rodada, o adversário será o Uberlândia. O jogo contra a equipe do Triângulo acontecerá às 20h30 do próximo domingo, dia 7 de março, no Mineirão.
O jogo
O Atlético teve a primeira grande chance do jogo nos pés de Felipe. No lance, Igor Rabello arrancou pelo meio e deu ótimo passe para o atacante, que finalizou no travessão.
Aos oito minutos, os refletores do estádio se apagaram parcialmente e o árbitro interrompeu a partida. Logo que a bola voltou a rolar, o Tombense abriu o placar com gol de Caíque, aos 12 minutos.
O Galo tentou reagir de imediato e, após cruzamento de Borrero pela esquerda, Zaracho cabeceou para a defesa do goleiro. Aos 26, Dodô cruzou pela esquerda, a bola foi muito fechada e chegou a acertar a trave.
Borrero tentou enfiada de bola para Felipe, aos 29 minutos, mas a bola saiu com mais força que o desejado e o goleiro saiu do gol para afazer a defesa.
O empate atleticano veio aos 34 minutos, depois que Dodô cruzou pela esquerda, Felipe ajeitou a bola para Marrony e o camisa 38 colocou a bola com categoria no canto esquerdo do goleiro: 1 x 1.
O Galo quase virou na finalização de Dodô, aos 40 minutos, defendida por Felipe Garcia.
Três minutos mais tarde, Gabriel perdeu a bola dentro da grande área e a arbitragem assinalou pênalti de Rafael em Rubens, que fez a cobrança para fora.
O Atlético voltou para o segundo tempo sem alterações e foi ao ataque na grande jogada de Sávio pela direita, ma o zagueiro cortou pelo alto o cruzamento do jovem atacante atleticano.
Em novo ataque atleticano, Felipe sofreu falta pela esquerda, Zaracho levantou a bola na área, Felipe  e Gabriel tentaram a finalização, mas a defesa do Tombense conseguiu afastar o perigo.
Aos 14 minutos, aconteceu o gol da virada. Sávio recebeu lançamento de Mariano pela direita e fez o cruzamento, Igor Rabello escorou de cabeça e Gabriel cabeceou para fazer Galo 2 a 1.
O Atlético quase ampliou o placar aos 20 minutos, depois do ótimo cruzamento rasteiro de Felipe, pela esquerda, e conclusão para fora do garoto Sávio.
Neto cobrou escanteio pela esquerda, aos 33 minutos, Felipe cabeceou e exigiu grande defesa do goleiro.
No ataque seguinte, Marrony fez boa jogada pela esquerda e tentou cruzamento para Zaracho, mas o goleiro Felipe Garcia saiu do gol para interceptar.
O Galo seguiu firme na marcação e assegurou mais um importante resultado para seguir na ponta da tabela.

Por Redação Jornal Minas

Siga Jornal Minas nas redes sociais

Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas