12/set

Atlético vence o Fortaleza e amplia vantagem na liderança do Brasileirão

O Atlético aumentou sua vantagem na liderança do Brasileirão na tarde deste domingo (12) ao ganhar do Fortaleza, por 2 a 0, na Arena Castelão, pela 20ª rodada do campeonato.

Invicto há 12 partidas, o Galo foi beneficiado pela derrota do Palmeiras para o Flamengo e isolou ainda mais na liderança, com 42 pontos. Já o Fortaleza perdeu a segunda seguida e estacionou nos 33, em quarto lugar.

O Jogo

Diferente do que era esperado, o primeiro tempo na Arena Castelão foi bastante truncado, com poucas chances criadas pelos dois times. Principal jogador do Fortaleza, Lucas Crispim quase abriu o placar em cobrança de falta. Everson fez grande defesa.

O primeiro tempo terminou com o gol do Atlético-MG ficando maduro. E na etapa final não demorou para o time concretizar a superioridade em gol. Após boa troca de passes, Zaracho aproveitou cruzamento e, livre de marcação, mandou pra o gol.

O Fortaleza sentiu e quase não criou chances para empatar. No principal lance, Lucas Lima cruzou e Marcelo Benevenuto quase fez gol contra. A pá de cal foi jogada aos 23 minutos, quando Junior Alonso aproveitou cruzamento de Nacho Fernandez e ampliou.

Depois disso, o Atlético passou a valorizar a posse da bola e criou chances para fazer o terceiro. Keno e Nathan levou perigo ao gol defendido por Felipe Alves.

JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis ​​e confiáveis ​​todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas