05/jul

Atlético vence o Cuiabá e entra no G4 do Brasileirão

Em uma das partidas que movimentou as disputas da nona rodada do Brasileirão no começo da noite deste domingo (04), o Atlético conseguiu engatar a segunda vitória seguida para enfim entrar no G4. Mesmo jogando fora de casa e tendo que segurar a pressão adversária durante praticamente todo os 90 minutos, o time mineiro venceu o Cuiabá, pelo placar de 1 a 0, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).

O único gol do jogo foi marcado por Nacho Fernández, ainda no primeiro tempo, em um contra-ataque avassalador. Com o resultado, o Atlético aparece na quarta posição com 16 pontos ganhos. Em nove jogos são cinco vitórias, um empate e três derrotas. Já o Cuiabá vive um momento totalmente diferente na tabela. Ainda sem vencer, o time mato-grossense aparece dentro da zona de rebaixamento, na 18ª posição com quatro pontos.

Primeiro tempo

Jogando em casa, o Cuiabá começou a partida tendo mais posse de bola e fazendo pressão na área adversário. Tanto que quase abriu o placar logo nos primeiros minutos de jogo. Depois de uma cobrança de escanteio na área, Elton subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou firme, mas parou em uma difícil defesa do goleiro Everson, que espalmou a bola para fora.

A resposta do Atlético, porém, veio em forma de gol. Aos 25 minutos, depois de um contra-ataque rápido, Hulk recebeu na entrada da área, limpou o zagueiro Paulão e só rolou para Nacho Fernández empurrar para o fundo das redes. A partir daí, o ritmo da partida caiu um pouco, já que o time mineiro se fechou na defesa. Por isso, o primeiro tempo terminou com a vitória parcial por 1 a 0.

Segundo tempo

Na volta do intervalo, a partida seguiu movimentada, com os dois times buscando espaço para chegar com perigo ao gol adversário. Apesar de estar melhor no duelo, o Cuiabá pouco conseguiu transformar isso em chances de gol. A melhor chance veio aos 34, quando Pepê pegou a sobra de um escanteio e chutou firme, mas a bola saiu por cima do gol.

Do outro lado, o Atlético até tentava pressionar em busca do segundo gol, mas esbarrava no cansaço de seus jogadores do setor ofensivo e por isso, se fechou na defesa para sair com os três pontos. E, foi isso que aconteceu, já que o duelo terminou mesmo com a vitória do time mineiro.

Próximos jogos

Os dois times voltam a campo na próxima quarta-feira (07) para a disputa da 10ª rodada do Brasileirão. Logo às 18h, o Cuiabá visita o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP). Um pouco mais tarde, às 19h, o Atlético recebe o Flamengo, no Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas