21/set

Aulas retornam no Colégio Militar em Belo Horizonte

O Colégio Militar de Belo Horizonte, no Bairro São Francisco, divulgou comunicado na ultima quarta-feira (16) que confirmou o retorno das aulas nesta segunda (21). A instituição de ensino adotará rigoroso protocolo de segurança para alunos, professores e colaboradores, incluindo revezamento de turmas em dias pré-determinados. As aulas na escola estavam suspensas desde 18 de março em virtude do risco de contágio do COVID-19.

Justiça suspende o retorno 

Após o Sindicato dos Trabalhadores Ativos, Aposentados e Pensionistas do Serviço Público Federal (SINDSEP-MG) ajuizar uma ação judicial pedindo a proibição desse retorno, a Justiça Federal determinou na última sexta-feira (18) a suspensão dessa volta às aulas, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

O comando do Colégio Militar de Belo Horizonte manteve o retorno às aulas presenciais a partir desta segunda-feira (21). Com isso, as atividades escolares não continuarão sendo feitas à distância, como determina medidas sanitárias dos governos municipal e estadual por causa da pandemia.

O Colégio Militar é de responsabilidade do Exército Brasileiro.

Por Redação Jornal Minas

 

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas