06/jun

Avenida de Integração Rio de Peixe – Solução de mobilidade para Honório Bicalho e região

A Prefeitura de Nova Lima está implementando projetos de grande envergadura com o objetivo de aprimorar a mobilidade na cidade e prepará-la para o futuro. Entre essas iniciativas está a construção da Avenida de Integração Rio de Peixe, uma via estratégica que ligará diretamente o bairro Honório Bicalho à região de Miguelão e Jardim Canadá.

Com o intuito de solucionar problemas antigos e ampliar as opções de deslocamento em Nova Lima, a Prefeitura está desenvolvendo projetos integrados de mobilidade. A cidade, que atualmente possui apenas uma via pavimentada que a conecta à capital, a MG-030, busca melhorar essa situação com a criação de novas vias asfaltadas para aliviar o tráfego na rodovia e atender ao aumento previsto do fluxo de veículos e pedestres nos próximos anos.

Dentre os projetos em andamento, destaca-se a Avenida de Integração Rio de Peixe que ira reduzir em ate 12 km a distancia entre as regiões Nordeste e Noroeste de Nova Lima. Com uma extensão de quase 25 km, essa via será responsável por conectar diretamente a região Nordeste, onde está localizado o bairro Honório Bicalho, à região Noroeste, abrangendo Miguelão e Jardim Canadá. O principal objetivo dessa nova rota é estimular o desenvolvimento interno da cidade e proporcionar uma alternativa de grande importância para a mobilidade. Devido à sua complexidade, estima-se que o projeto seja concluído em até 12 meses, sendo necessários 120 dias para o processo de licitação e cerca de 24 meses para a execução das obras.

Por Thiago Carvalho
Foto: Google Maps

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas