R$ 5 milhões em propinas e uso de “laranja”: Ex-secretário de Meio Ambiente de Nova Lima é alvo de operação da Polícia Federal
Operação Rejeito prende 22 pessoas, cumpre 79 mandados e suspende atividades de 42 empresas; ex-secretário

O crime ocorreu no último sábado (16) no bairro de São Sebastião das Águas Claras (Macacos), em Nova Lima. Segundo a Polícia Militar, a senhora de 74 anos dormia quando dois homens invadiram a residência.
Após ouvir o movimento, a vítima acordou com os homens em seu quarto, quando um deles anunciou o assalto e a mulher foi tomada de refém sob a mira de uma arma. Os criminosos roubaram uma televisão de 40 polegadas, um notebook, um tablet, um alto-falante e dois telefones celulares. Os indivíduos ameaçaram, obrigaram a vítima a entrar em um veículo e transferir na modalidade PIX o valor de R$ 1.200,00, sendo posteriormente abandonada em uma rodovia entre Nova Lima e Sabará.
A Polícia Militar foi acionada e agiu rapidamente, de posse das informações, a equipe do Tático Móvel realizou intenso rastreamento no entorno e após várias buscas, verificação de imagem, encontraram os autores, que confessaram o crime.
Os militares também recuperaram os bens roubados, apreenderam o veículo usado na ação e descobriram que os homens usaram uma réplica de arma de fogo para cometer o crime. Os autores foram presos e encaminhados com os materiais apreendidos para a Delegacia de Polícia Civil.
Por Gisele Maia
O JORNAL MINAS reforça seu compromisso com o profissionalismo, a qualidade e o jornalismo mineiro. Nossa redação fornece informações responsáveis e confiáveis todos os dias. Apoie a informação de qualidade, siga-nos pelas redes sociais – Facebook Instagram Twitter Whatsapp

Comentários
A reportagem é completamente incorreta! Não foi assim que aconteceu! Ela não estava dormindo e os três bandidos abordaram ela na rua enquanto passeava com o cachorro na rua. E nem todos os itens foram recuperados. A televisão não foi encontrada, os ladrões já haviam se desfeito dela. Isso é jornalismo lamentável!