19/mar

Bebê de nove meses é uma das vítimas da Dengue em Nova Lima

O Boletim Epidemiológico pela prefeitura de Nova Lima na última sexta-feira (15) informou que o município já registra duas mortes confirmadas em decorrência da Dengue em 2024. Entre as vítimas, está um bebê de nove meses

A Secretaria de Saúde de Nova Lima informou que, além das duas mortes confirmadas, outros seis óbitos estão em fase de investigação. Os números evidenciam a gravidade da situação, com 4907 casos em análise e 25 internações de pacientes infectados pela doença. Entre as vítimas fatais estão um homem de 49 anos, residente do bairro Cabeceiras, que veio a óbito após dar entrada no Hospital Nossa Senhora de Lourdes (HNSL), em Nova Lima. O segundo caso, é um bebê de nove meses, residente do bairro Vale da Esperança. A criança recebeu atendimento no HNSL e teve o óbito confirmado posteriormente.

Ambos os pacientes tiveram o teste sorológico positivo para o vírus da Dengue, confirmando a relação entre a doença e suas mortes. Moradores de Nova Lima expressam nas redes sociais preocupação diante do aumento dos casos e da letalidade da Dengue na região.

Por Jorge Marques
Foto: Ilustrativa

Compartilhar esta notícia:


Comentários

Ainda não recebemos comentários. Seja o primeiro a deixar sua opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Redes sociais
Jornal Minas